Rotary Clube de Aracaju Nova Geração, 23 anos de Projetos e Ações!* | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Rotary Clube de Aracaju Nova Geração, 23 anos de Projetos e Ações!*
Blogs e Colunas | Diego da Costa 20/05/2024 12h08 - Atualizado em 20/05/2024 12h19

O Rotary Clube de Aracaju Nova Geração ou RC de Aracaju Nova Geração é uma organização formada por profissionais de diversas áreas que têm como objetivo realizar projetos e prestar serviços às pessoas mais necessitadas.

Fundado em 15 de maio de 2001, com a liderança de 20 jovens comprometidos com a transformação social e o bem-estar da comunidade desde sua formação. Hoje o clube conta com a participação direta de mais de 30 pessoas (associados, voluntários e pessoas do Rotract Club) dedicadas em fazer o bem ao próximo.

Iniciativas de Sucesso:

Ao longo dos seus 23 anos de existência, o RC de Aracaju Nova Geração tem implementado diversas iniciativas que têm impactado positivamente a vida de muitas pessoas. Entre essas iniciativas, destacam-se as doações de presentes em datas comemorativas, como o Dia das Crianças, Dia das mães, Natal levando alegria e esperança para aqueles que mais precisam.

Além disso, o clube também tem prestado apoio institucional para organizações como a Joana d´ Angelis, Lar de Zizi, Casa Maternal Amélia Leita, APAE (Aracaju e Nossa Senhora do Socorro) entre ouras. Essa parceria tem sido fundamental para que a instituição possa continuar oferecendo assistência e suporte às mulheres, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A horta solidária na Casa Maternal Amélia Leite é um dos projetos finalizados recentemente e que tem sido muito bem recebido pela comunidade. Através dessa iniciativa, o Clube proporcionou a implantação de uma horta comunitária, onde as pessoas, colaboradores, visitantes e pessoas que frequentam a Casa Maternal Amélia Leite podem cultivar alimentos frescos e saudáveis. Essa ação não só contribui para a alimentação dessas pessoas, como também promove a educação alimentar e a sustentabilidade.

O RC de Aracaju Nova Geração está sempre atento aos problemas sociais que afetam a população. Neste momento, o clube está mobilizando seus membros e voluntários para ajudar os mais necessitados no Rio Grande do Sul. Através da doação de alimentos, água, material de limpeza, higiene e roupas, o Rotary Clube de Aracaju Nova Geração está contribuindo para amenizar a situação difícil enfrentada por essas pessoas. Esses itens são direcionados para caminhões que já estão no Rio Grande do Sul, prontos para levar essa ajuda tão necessária.

Além disso, o clube também está oferecendo apoio logístico no Aeroporto de Aracaju, auxiliando no transporte desses materiais para o Sul do Brasil. Essa ação demonstra o comprometimento e a solidariedade, que não mede esforços para ajudar aqueles que mais precisam. Clube atuante, que presta serviços relevantes e direcionados ao povo. Com projetos como a horta solidária na Casa Maternal Amélia Leite e a ajuda aos mais necessitados no Rio Grande do Sul, o clube tem mostrado que é possível fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo diante das adversidades.

Contribuição para o Distrito 4391:

O RC de Aracaju Nova Geração também tem tido uma participação significativa no Distrito 4391, anteriormente conhecido como Distrito 4390, que compreende os estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. Com o envolvimento ativo dos companheiros e companheiras do clube, têm sido realizados apoios significativos que têm beneficiado diversas comunidades.

O lema do Rotary, "Dar de Si. Antes de Pensar em Si.", reflete o compromisso e a dedicação dos membros do clube em fazer a diferença na vida das pessoas. Essa filosofia de trabalho tem sido a base para o sucesso das ações realizadas pelo Rotary Clube de Aracaju Nova Geração ao longo dos anos.

Compromisso com a Transformação Social:

O Rotary Clube de Aracaju Nova Geração é uma organização que acredita no poder da união e da solidariedade para promover a transformação social. Por meio de projetos e ações, o clube busca contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham acesso a oportunidades e qualidade de vida.

Ao longo dos seus 23 anos de existência, o clube tem se consolidado como uma referência na cidade de Aracaju, sendo reconhecido pelo seu compromisso e dedicação em prol do bem-estar da comunidade. O RC de Aracaju Nova Geração continua firme em sua missão de fazer a diferença e construir um mundo melhor para todos.

O Rotary Clube de Aracaju Nova Geração tem deixado um legado de solidariedade e comprometimento com a comunidade. Com projetos e ações que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, o clube se tornou uma referência na cidade de Aracaju. E isso só é possível graças ao trabalho incansável dos seus membros e voluntários, que dedicam seu tempo e esforço para fazer o bem.

Concluindo, o Rotary Clube de Aracaju Nova Geração é uma instituição que se destaca pelos seus projetos e ações em prol da comunidade. Com um grupo de voluntários comprometidos e engajados, o clube tem feito a diferença na vida das pessoas, seja através da implantação de hortas comunitárias, doações, projetos com apoio do Distrito ou da Fundação Rotária para proporcionar a ajuda aos mais necessitados. O Rotary Clube de Aracaju Nova Geração é um exemplo de solidariedade e comprometimento, e seu trabalho é fundamental para tornar a sociedade um lugar melhor para todos. Parabéns pelos 23 anos de trabalho e que venham mais e mais anos de muitos projetos!

*Diego da Costa é fundador do RC de Aracaju Nova Geração e foi Presidente do Clube no ano Rotário 2008-2009 com o Lema “Realizemos Sonhos”. Diego é profissional de Administração, radialista e escritor.

Mais Notícias de Diego da Costa
Arquivo pessoal/Canva
20/06/2024  11h21 Gestão Transformadora em Medellín*
Imagine a vida como um jogo
13/06/2024  10h30 Imagine a vida como um jogo
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado