SergipeTec e Sebrae promovem palestra sobre “Metodologia de validação de negócios Inovadores” | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

SergipeTec e Sebrae promovem palestra sobre “Metodologia de validação de negócios Inovadores”
Evento acontecerá no próximo dia 15 de outubro, sexta-feira, às 10h30 pela plataforma Zoom.
Blogs e Colunas | Diego da Costa 13/10/2021 10h28 - Atualizado em 13/10/2021 10h48

Com novo direcionamento estratégico voltado ao desenvolvimento de startups ligadas aos setores de agronegócio, saúde, finanças e energias, a administração do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) junto com o Sebrae-AC e apoio do Sebrae-SE realizará no próximo dia 15 de Outubro, sexta-feira, às 10h30, a palestra “Metodologia de validação de negócios Inovadores. O evento será ministrado pelos gestores de projetos do Sebrae – Acre, Jorge Freitas e Alex Lima, e acontecerá de forma remota, pela plataforma Zoom.
Com o objetivo de passar informações aos profissionais de inovação, os palestrantes irão expor sua vasta experiência no ramo de ecossistema inovadores ,Startups, empreendedorismo científico, inovação e negócios. A palestra é destinada a pesquisadores, estudantes, técnicos, empresários, profissionais do ramo de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e público em geral.

A rotina de compartilhar mais e mais conhecimento é o momento. A gestão do SergipeTec está atenta com temas ligados ao movimento de inovação no Brasil e o Estado do Acre é um case de sucesso dentro do sistema de micro e pequenas empresas, o público do Sebrae. Você não pode ficar de fora.

Sobre os Palestrantes:

Jorge Freitas

Trabalha na concepção de território inovativo para que surjam novos negócios disruptivos, ajudando no desenvolvimento econômico e Social local, criando uma ambiência Intra e Inter conectada;Heterogênia & Quadrupla hélice; Promotora de Formação Empreendedora; e com “Funis de inovação” visíveis e acessíveis. Compõe a equipe do SebraeLab do Sebrae Acre que trabalha, principalmente com a validação de negócios inovadores e com processos de pré aceleração de startups, permitindo a redução de custo dos testes e dos serviços necessários para a validação de um produto, contribuindo que .estes negócios entre em operação de forma mais rápida, além de com fortalecimento de negócios inovadores a partir do fomento ao empreendedorismo e da profissionalização da gestão de startups.

Alex Lima

Graduação em Ciências Politicas e Sociologia – UFAC, MBA Gestão Empresarial Estratégica e Pós em Inovação e Tecnologia – UNB. 03 Anos como gestor de projetos de Economia Criativa e 07 anos como gestor do projeto de Startups pelo SEBRAE/AC, membro fundador do Aquiri Valley no Acre e do Ecossistema Regional Amazônia Valley; Coordenador do Sebrae Lab Acre e da metodologia do Lab para validação de produtos e processos inovadores.

Link do zoom: https://us02web.zoom.us/j/82094880247?pwd=c3d5cWV1MmpNVDU3bmZ5WWJkNnVCUT09

ID da reunião: 820 9488 0247
Senha de acesso: 678993

Fonte: SergipeTec com alterações

Mais Notícias de Diego da Costa
Tudo sobre o Encontro Brasileiro de Administração – Enbra
04/10/2021  16h00 Tudo sobre o Encontro Brasileiro de Administração – Enbra
Eu não me importo
13/09/2021  12h00 Eu não me importo
Sinais de que você é um workaholic
18/08/2021  15h50 Sinais de que você é um workaholic
Saber se reconhecer para avançar como líder
29/07/2021  11h10 Saber se reconhecer para avançar como líder
A Estratégia do Oceano Azul
10/07/2021  16h30 A Estratégia do Oceano Azul

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diego.costa@crase.org.br

E-mail: diego.costa@crase.org.br

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.