A importância do Natal Iluminado | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

A importância do Natal Iluminado
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 20/11/2021 01h00

Aracaju vive tempos de renovação. Estamos saindo de uma pandemia que levou vidas, destruiu famílias e abalou duramente o psicológico das pessoas. Entretanto, a vacinação avançada tem nos devolvido dias de alegria e convívio social interpessoal. Voltamos a trabalhar, estamos em um processo importante de recuperação da economia e voltamos a realizar eventos. Daí que não poderia deixar de ter o Natal Iluminado, nas praças centrais de Aracaju. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, devolverá nesta noite esse importante marco da cristandade, da celebração natalina e o maior cartão postal especial de natal do nordeste brasileiro.

Mas o Natal Iluminado vai muito além da beleza das luzes que brilharão por 49 dias, devolvendo ao aracajuano e turistas o brilho e a alegria do natal, com mais de 50 shows na programação e dezenas de ações do Sebrae, Sesc e Senac, que também se fazem presentes nessa linda festa da celebração, que neste ano, é a celebração da vida. Devolver esse espetáculo para a cidade é devolver ainda mais à vontade de seguir em frente para as pessoas, com a coragem de transpassar os desafios e voltar à vida normal. Aproveitemos esse momento para poder melhorar nós mesmos também. Mas o Natal Iluminado vai além desses sentimentos em sua importância. Há um grande valor para o comércio e nossa economia também.

Considerado destaque nacional pelo Ministério do Turismo e pelas maiores operadoras de viagens do Brasil, aponta mais resultados de sucesso. Depois de atender as expectativas de mais de 500 mil pessoas que visitarão as praças iluminadas com a decoração natalina, e os empresários do comércio reconhecerem a iniciativa como uma brilhante realização. Em pesquisa realizada pela Fecomércio, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), representantes de todo o Centro Comercial de Aracaju, sendo 493 empresários entrevistados, foi constatada a maciça aprovação do Natal Iluminado como projeto contributivo para a melhoria do funcionamento dos negócios na região. A aprovação do Natal Iluminado foi de 95,5% dos comerciantes ouvidos, o que caracteriza a aprovação absoluta dos empresários do comércio acerca do evento que ajudou o comércio da capital sergipana a elevar suas vendas.

De acordo com os empresários, nos últimos anos, os estabelecimentos comerciais tiveram uma movimentação muito maior depois do acendimento das luzes que deram brilho às praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos. Com o Natal Iluminado, as vendas do comércio cresceram, a movimentação de público nas lojas foi maior e o horário de atendimento foi estendido, pois as praças com mais de 4.5 milhões de luzes atraem os consumidores que aproveitavam para fazer compras nas lojas do Centro durante a noite. Da mesma amostragem de 493 empresários ouvidos, 98,7% afirmaram que o Natal Iluminado tem que ser continuado. E assim seguirá. Viva esse momento importante de nossa cidade, nossa economia, nosso comércio, de nossas vidas. Visite o Natal Iluminado e faça seu final de ano mais feliz com a belíssima decoração que foi planejada com tanto carinho.

 

 

Mais Notícias de Marcio Rocha
13/04/2024  06h22

Como entender o comportamento de um negócio?

23/03/2024  05h53

A tortuosa jornada de um tributo: do campo à sua mesa

02/03/2024  06h51

O Destaque do Brasil no Mercado Global do Agronegócio

03/02/2024  03h12

E lá vem a cobrança do PIX...

27/01/2024  05h35

A inflação e a desvalorização do real de 1994 a 2023


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado