Agronegócio em evidência com o SEALBA Agro Show | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

Agronegócio em evidência com o SEALBA Agro Show
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 12/02/2022 04h17

Estimular a geração de novos negócios e a ampliação dos já existentes é a principal razão da existência de feiras e eventos direcionados para os setores econômicos. Sergipe vive nesta semana um momento importante para a projeção econômica do setor agropecuário, com a realização do SEALBA Agro Show, que acontece desde quinta-feira e acaba neste sábado, lá em Itabaiana.

Com a expectativa de movimentar 50 milhões de reais em negócios, o SEALBA Agro Show vem em um momento importante de nosso estado, que tem se destacado cada vez mais no cenário da produtividade rural, elevando a tonelagem de produção de diversos produtos, principalmente grãos, além do aumento do rebanho bovino, caprino e ovino nas empresas do segmento no estado.

O evento, apresenta além de produtos e serviços para o produtor rural, com os estandes das empresas participantes, área de hackathon e startups, estimulando a inovação e descoberta de novas tecnologias direcionadas para o aumento da produtividade rural, também foi criada a arena do conhecimento, com palestras, oficinas e demonstrações, do que se propõe para elevar as potencialidades da atividade. Tudo em um lounge de negócios para que as pessoas e empresas mais inovadoras do agronegócio troquem experiências, networking e fechem negócios, fomentando novas ideias para o futuro da agropecuária sergipana.

Na SEALBA também estão sendo apresentadas soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de se consolidar como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio regional. O que abrange todos os tipos de empresas do segmento, sejam elas de pequenos ou grandes produtores. Eventos como esse fortalecem toda a cadeia produtiva do estado. Afinal, é do setor primário que todos os outros se alimentam para produzir, transformar e vender.

Como o próprio nome do evento diz, a feira atende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, atendendo mais de 170 cidades que possuem comunicação direta com Sergipe, possuidoras de características comuns em termos de clima, cultura agrícola e desenvolvimento pecuário, fortalecendo a expansão do agronegócio nos três estados.

A pujança do negócio agrícola em Sergipe é crescente e isso tem gerado cada vez mais empregos para as pessoas no interior do estado. Estimular ações desse tipo, para que a indústria e o comércio sejam abastecidos com os derivados da produção de ganaderia, fortalece e muito toda a cadeia produtiva de nosso estado. Evidenciar nossos potenciais, fomentar a criação de novos negócios e dar robustez aos já existentes em nosso estado, certamente fará haver uma continuidade do ritmo de crescimento da economia sergipana.

 

Mais Notícias de Marcio Rocha
13/04/2024  06h22

Como entender o comportamento de um negócio?

23/03/2024  05h53

A tortuosa jornada de um tributo: do campo à sua mesa

02/03/2024  06h51

O Destaque do Brasil no Mercado Global do Agronegócio

03/02/2024  03h12

E lá vem a cobrança do PIX...

27/01/2024  05h35

A inflação e a desvalorização do real de 1994 a 2023


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado