Campos do Jordão, a Suíça brasileira | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Campos do Jordão, a Suíça brasileira
No vídeo dessa semana, vamos mostrar as diversas atrações dessa cidade linda, que vale a pena ser visitada
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 06/03/2022 14h29 - Atualizado em 07/03/2022 13h42

Está localizada na região da Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, a cerca de 180 km de carro da capital paulista. Por ser uma cidade fria e por sua arquitetura, a cidade foi batizada de Suíça brasileira. No vídeo dessa semana, vamos mostrar as diversas atrações dessa cidade linda, que vale a pena ser visitada como, além de dicas sobre como chegar, onde se hospedar, o que comer e que passeios fazer. Confira:

Quando visitar?

A alta temporada em Campos do Jordão tem início no feriado de Corpus Christi e vai até agosto. O auge da movimentação na cidade é o mês de julho, quando a cidade sedia seu Festival de Inverno - o mais badalado do país. Além dele, o clima frio e as férias escolares fazem com que Campos ferva nesses 30 dias, com dezenas de milhares de pessoas, festas e atrações.

O lado ruim da temporada é que a cidade fica muito cheia, há muitas filas e o trânsito da pequena cidade para com tantos carros, especialmente aos fins de semana – isso sem falar nos preços mais altos em hotéis e pousadas.

Por esses motivos, quem quiser aproveitar a cidade com mais calma pode ir em outra época. Em maio e agosto a cidade ainda está fria, mas a altitude mantém as temperaturas agradáveis na serra durante todo o ano. Eu estive na cidade em um final de semana de dezembro e a temperatura estava variando entre 12 e 22 graus. Com a vantagem de conhecer a cidade com decoração de Natal e conseguir bons preços de hospedagem.

Outra atrações

Eu passei três dias na cidade e portanto não consegui conhecer todas as suas atrações. Ficou faltando para uma próxima viagem o Museu Felícia Lerner, um raro museu a céu aberto, com uma vista de tirar o fôlego da Pedra do Baú. Além do Mosteiro Beneditino de São João, seja para contemplar os belos jardins ou para apreciar o canto gregoriano. Outra visita interessante pode ser feita no Museu Casa da Xilogravura, que retrata a arte de imprimir com tipos de madeira. Outra atração imperdível, mas que estava em reforma quando visitei é o teleférico para o Morro do Elefante.

Como chegar?

De avião

Para quem vem de outros estados, o aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, a apenas 80 quilômetros da cidade. Eu cheguei por Congonhas, que fica a 180 km de Canmpos, isso porque voos para aeroportos regionais costumam ser mais caros.

De carro

Campos do Jordão tem seu principal acesso pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), uma estrada sinuosa em alguns trechos, mas bem conservada, que é a continuação natural da Carvalho Pinto/Ayrton Senna. Dessa forma, quem vem de São Paulo segue um caminho sem desvios desde a Marginal Tietê até o portal da cidade.

De ônibus

Saindo de São Paulo, a Pássaro Marrom (http://www.passaromarron.com.br/) oferece ônibus diretos do Terminal Tietê. Para quem viaja sozinha, como eu, essa é uma ótima opção, visto que alugar carro acaba se tornando muito caro quando você não tem com quem dividir as despesas do aluguel, combustível e pedágios.

 

 

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
Lisboa é famosa por seus miradouros com vista para a cidade e o rio Tejo
07/04/2024  08h00 Todas as dicas para conhecer Lisboa
O Pantanal possibilita muitos passeios de barco e também safaris
31/03/2024  08h00 Confira um vídeo completo com dicas para conhecer o Pantanal
Acervo pessoal
04/02/2024  08h00 Lima é a terceira maior cidade da América Latina e tem muito a oferecer
Confira no texto porque Machu Pichu é tão importante
24/01/2024  15h11 Confira um roteiro completo em Cusco e Machu Pichu
Em Holambra tem belos campos de girassóis
28/11/2023  11h32 Como é visitar um campo de flores em Holambra?

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado