Conheça o Parque dos Falcões e a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Conheça o Parque dos Falcões e a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana
É a primeira rota de turismo rural de Sergipe com diversos atrativos
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 20/12/2020 08h00 - Atualizado em 24/08/2021 19h19

A Coluna Passos Pelo Mundo foi convidada pela turismóloga Elen Carvalho para um famtour pela Rota Caminhos da Serra de Itabaiana com influencers e jornalistas de turismo para conhecer o Santuário Parque dos Falcões (único na América Latina); Casa de Farinha; restaurantes regionais e a tradição da venda do ouro mais barato de Itabaiana. A rota conta ainda com trilhas na Serra de Itabaiana e na Ribeira para conhecer as cachoeiras e outros atrativos naturais da região. Confira o vídeo do passeio:

 

A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana promove o turismo Rural e ecológico na região do Agreste de Sergipe. A 57 km da capital sergipana, Itabaiana tem patrimônios culturais e naturais, inclusive, tendo o Parque dos Falcões como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe.

Trata-se da primeira Rota de Turismo Rural do Estado e foi planejada e organizada desde 2017. Foram três anos de um trabalho participativo, que contou com o envolvimento da comunidade, trade turístico e do Instituto Federal de Sergipe.

“Fizemos um levantamento de dados para inventariar a pesquisa e chegamos a conclusão que Itabaiana tem um potencial enorme pra o turismo, além de ser uma cidade que tem economia forte e que estava precisando desse pontapé inicial pra começar a enxergar a atividade turística como grande aliada para o desenvolvimento”, afirma turismóloga Ellen Carvalho.
 

Acompanhe as viagens em tempo real e nos siga no Instagram: Clique aqui

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
Acervo pessoal
04/02/2024  08h00 Lima é a terceira maior cidade da América Latina e tem muito a oferecer
Confira no texto porque Machu Pichu é tão importante
24/01/2024  15h11 Confira um roteiro completo em Cusco e Machu Pichu
Em Holambra tem belos campos de girassóis
28/11/2023  11h32 Como é visitar um campo de flores em Holambra?
O Jardim Botânico é a principal atração de Curitiba
01/10/2023  13h59 Roteiro em vídeo de Curitiba, a mais europeia das capitais brasileiras 
Novo ministro apresenta projetos da sua gestão
10/09/2023  08h00 Novo ministro apresenta projetos da sua gestão

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado