Lagoa dos Tambaquis, um ótimo bate e volta de Aracaju
No local é possível alimentar tambaquis que não tem medo dos turistas
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 21/02/2021 08h00

A Lagoa dos Tambaquis fica no município de Estância, em Sergipe, a 60 km de aracaju. A lagoa azul esverdeada proporciona uma experiência divertida: alimentar tambaquis que comem ração na mão dos turistas. Os peixes, que que medem cerca de 50 centímetros, abrem a boca ao perceber que as pessoas têm ração. Super mansos, eles ficam por perto e sempre vêm até os turistas. 


     
Muitos turistas gostam de fazer uma parada no local antes de ir a Praia do Saco. Mas a infraestrutura é ótima para quem quiser passar o dia no local. Confira o vídeo:
  


A Lagoa dos Tambaquis, que já se chamou Lagoa Azul, é mais uma opção de passeio bate e volta de Aracaju. É uma lagoa que nasceu com a água da chuva e os moradores da redondeza se encarregaram de colocar os tambaquis no local.

Para chegar na local saindo de Aracaju, o caminho mais simples e mais prazeroso é pela Rodovia Airton Sena rumo às praias do litoral sul da capital, cruzando a Ponte Jornalista Joel Silveira, sobre o Rio Vaza-Barris. A região é bem sinalizada. Esse costuma ser um atrativo para paradas de agências de viagem que levam turistas para a praia do Saco.

No local existem alguns restaurantes, mas nós ficamos no Lagoa Dourada, que serve excelentes pratos à base de peixes (menos tambaquis, que não podem ser pescados). Os pratos mais pedidos são moqueca de robalo ou de peixe, de ostra, de aratu e a mariscada. Mas tem ainda feijoada, galinha de capoeira, carne do sol, camarão alho e óleo, aratu, caranguejo, entre outros. O restaurante tem ainda um toboágua que faz a alegria das crianças.

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
O Morro Dois Irmãos é um dos principais cartões postais de Noronha
14/02/2021  08h00 Seis lugares paradisíacos para visitar em Noronha
A vista do Morro dois Irmãos foi a imagem que mais me surpreendeu e eu a conheci porque fiz o Ilha Tour, recomendável para o primeiro dia de passeio
07/02/2021  08h00 Cinco dicas para planejar uma viagem para Noronha
Em recente viagem pra Noronha comprei uma passagem três vezes mais barata em pela alta estação pelo Melhores Destinos
24/01/2021  08h00 Dicas para viajar barato
Os points no Rio Vaza Barris são famosos pelas lindas paisagens de pôr do sol
10/01/2021  08h00 Quatro points de rio em Aracaju
Coqueirinho, um paraíso escondido em Sergipe
03/01/2021  09h26 Coqueirinho, um paraíso escondido em Sergipe

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.