Maragogi, o Caribe Brasileiro | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Maragogi, o Caribe Brasileiro
Confira um vídeo com todas as dicas sobre esse paraíso, e além de dicas sobre outras praias de Alagoas
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 20/02/2022 08h00

No blog de hoje nós vamos mostrar um vídeo completo sobre Maragogi, uma praia localizada no litoral norte de Alagoas, é um dos destinos mais procurados do Nordeste pela beleza de suas praias, piscinas naturais e sua tranquilidade. Confira:

 

Mas quem pensa que as belas praias de Alagoas se resumem a Maragogi, está enganado. A beleza do mar de todo o estado é impressionante!  Com uma economia que já dependeu totalmente da cultura da cana-de-açúcar, Alagoas descobriu, no fim da década de 70, que seus encantos naturais poderiam trazer riqueza.

Se você quiser fazer um tour para escolher a sua praia preferida saindo da capital sergipana, a dica é fazer uma parada na barra de São Miguel, que fica no litoral sul do estado. Por lá tem o Praêro Beach Club, que tem uma excelente infraestrutura. A entrada custa R$ 30 por pessoa. 

Outra parada estratégica, também no município de Marechal Deodoro, a apenas 33 km de Maceió é a Praia do Francês. Com ruas estreitas, repleta de lojas de souvenirs e restaurantes que oferecem grandes variedades de frutos do mar, a praia oferece dois tipos de mares, um dos lados é protegido por uma barreira de corais, formando uma bela e extensa piscina natural, já o outro lado é a parte frequentada por surfistas de todo Brasil. É um lugar mais indicado para conhecer em um dia útil, já que nos fins de semana suas areias ficam lotadas de gente.

Em Maceió, as praias mais badaladas e que concentram grande parte dos hotéis são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Elas ocupam 6 km de orla arborizada, com ciclovia, calçadão, barracas. Se quiser curtir um dia de praia na cidade, a dica é o bar Lopana, que surgiu mudando uma antiga visão que em uma barraca de não se poderia ter sofisticação. No local você pode curtir sol e mar ao som de um DJ, acompanhado por uma taça de espumante.

Outra praia belíssima é Guaxuma. A apenas 10 quilômetros ao norte de Maceió, tem o mar azul e possibilidades relaxantes de lazer. Rodeada de casas de veraneio e quiosques a beira-mar que servem pratos tradicionais e petiscos.

 

Vale a pena conhecer também o Beach Club Hibiscos, mais ao norte, na praia de Ipioca. O local é um misto de bar de praia, restaurante internacional e receptivo turístico. A estrutura conta com: redários, piscinas, playground, duchas, camas de relax e palhoças, com cardápio variado na experiência dos chefs locais. A entrada custa 40 reais por pessoa. Uma dica é que se você estiver hospedado em Maceió e se você for no final de semana, tente sair até às 15h30. Depois desse horário tem muito trânsito. São apenas 25 km de distância e levamos duas horas para retornar para Maceió.

Outra praia que vale a pena ser visitada é Milagres, no litoral norte, com suas pousadas charmosas e assim como na maioria das outras praias, também tem belos passeios de jangada para as piscinas naturais.


 

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
A Pedra Furada é uma dos principais cartões postais de Jeri
26/06/2022  12h33 Passeios do Leste e do Oeste em Jericoacoara
A Praia do Forte é a que tem mais infraestrutura na Linha Verde
20/03/2022  08h00 O que fazer na Praia do Forte?
É a cidade mais alta do Brasil e famosa por sua paisagem florida
06/03/2022  14h29 Campos do Jordão, a Suíça brasileira
Torre de Belém: estrategicamente na margem do rio Tejo, entre 1514 e 1520
14/02/2022  19h18 Portugal, sua história, montanhas verdejantes e planícies douradas
O que fazer em Brasília?
09/01/2022  08h00 O que fazer em Brasília?

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.