Uma trilha até a Pedra da Arara e a cachoeira de Macambira | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Uma trilha até a Pedra da Arara e a cachoeira de Macambira
Essas atrações fazem parte da Rota da Farinha que conta ainda com outros atrativos naturais já explorados por agências especializadas
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 20/06/2021 08h00 - Atualizado em 23/06/2021 16h40

O Blog Passos Pelo Mundo hoje está no Agreste sergipano, com paradas na cachoeira da Água Fria em Campo do Brito e na Pedra da Arara e na cachoeira de Macambira. A trilha começa no povoado Terra Vermelha em Campo do Brito, a 66 km de Aracaju. O percurso total tem 11 km, muitas vezes com subidas íngremes.

Confira o vídeo:

 

Essas atrações fazem parte da Rota da Farinha que conta ainda com outros atrativos naturais já explorados por agências especializadas em trilhas e turismo de aventura. 


O fato é que apesar de belíssimos atrativos, a rota que passa pelos municípios de Campo do Brito, Macambira e São Domingos tem pouca infraestrutura como mostramos no vídeo a dificuldade de acesso à cachoeira de Macambira. 

O governo do estado anunciou que pretende investir para melhorar essa deficiência da região e ainda qualificar moradores, para que eles possam melhorar sua renda aproveitando o turismo local.

O guia de turismo Alex Moura, que costuma fazer trilhas na região, acredita que a iniciativa do governo vai possibilitar a estrutura turística que ainda falta à localidade. “As belezas naturais são inúmeras na área e os moradores que vivem da agricultura familiar podem ser muito beneficiados”, afirma ele, que sempre faz questão de contratar guias locais quando faz seus roteiros e incentiva os visitantes a comprarem produtos à base de mandioca na região. 

 

 

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
Mônaco é outro país, mas fica dentro da Riviera
01/08/2021  08h00 Com a França reaberta para brasileiros, que tal conhecer a Riviera?
Pirenópolis com suas casas coloridas encanta os turistas
18/07/2021  08h00 Um roteiro em vídeo para visitar Pirenópolis
Dicas para conhecer a Chapada dos Veadeiros
04/07/2021  08h00 Dicas para conhecer a Chapada dos Veadeiros
Um passeio de trem panorâmico é uma experiência imperdível na Suíça
27/06/2021  08h00 O que fazer na Suíça que reabriu para brasileiros
Cartagena é colorida e tropical, às margens do mar do Caribe
13/06/2021  08h00 Bogotá ou Cartagena? Que cidade visitar com a reabertura da Colômbia para Brasileiros?

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.