Reuniões de Primavera de 2022 FMI e Grupo Banco Mundial | Saumíneo Nascimento | F5 News - Sergipe Atualizado

Reuniões de Primavera de 2022 FMI e Grupo Banco Mundial
Blogs e Colunas | Saumíneo Nascimento 11/04/2022 21h06 - Atualizado em 11/04/2022 21h07

As Reuniões da Primavera de 2022 do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Grupo Banco Mundial (WBG) serão realizadas de 18 a 24 de abril de 2022, conforme divulgado pelo FMI.

Conforme informado pela entidade, as reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos Conselhos de Governadores do Grupo Banco Mundial (GBM) reúnem banqueiros centrais, ministros de finanças e desenvolvimento, executivos do setor privado, representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos para discutir questões de preocupação global, incluindo as perspectivas econômicas mundiais, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento econômico e a eficácia da ajuda. 

No evento também são apresentados seminários, briefings regionais, conferências de imprensa e muitos outros eventos focados na economia global, desenvolvimento internacional e sistema financeiro mundial.  As Reuniões da Primavera de 2022 serão realizadas em formato híbrido, incluindo diferentes eventos.

A participação nos Encontros de Primavera virtuais é gratuita. No entanto, existem eventos que exigem inscrição. Para facilitar o credenciamento e inscrição, os participantes são divididos em cinco categorias diferentes, descritas a seguir.

Todos os eventos abertos, como seminários, conferências de imprensa, cantos analíticos, etc. serão transmitidos em meetings.IMF.org , e não é necessário se inscrever no Spring Meetings para visualizá-los. As inscrições para convidados estão abertas. Para obter informações sobre o evento orientamos enviar um e-mail para  IMFGuests@imf.org.

Conforme informado pelo FMI, os Conselhos de Governadores do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Grupo Banco Mundial (WBG) normalmente se reúnem uma vez por ano para discutir o trabalho de suas respectivas instituições. As Reuniões Anuais, que geralmente acontecem em setembro/outubro, costumam ser realizadas em Washington por dois anos consecutivos e em outro país membro no terceiro ano. A primeira reunião dos Conselhos de Governadores foi realizada em Savannah, Geórgia, EUA, em março de 1946.

As Reuniões Anuais incluem reuniões do Comitê de Desenvolvimento, do Comitê Monetário e Financeiro Internacional, do Grupo dos Dez, do Grupo dos Vinte e Quatro e de vários outros grupos. Na conclusão de suas reuniões, o Comitê de Desenvolvimento e o Comitê Monetário e Financeiro Internacional, bem como vários outros grupos, emitem comunicados. As Reuniões Anuais incluirão uma sessão plenária, na qual os Governadores tratam de assuntos de negócios. Nas Reuniões Anuais, as Assembleias de Governadores tomam decisões sobre como as questões monetárias internacionais atuais devem ser tratadas e aprovam as resoluções correspondentes. As Reuniões Anuais são presididas por um Governador do FMI e do GBM, com a presidência rotativa entre os membros a cada ano. A cada dois anos elege os Diretores Executivos.

As reuniões anuais reúnem um número grande de funcionários dos países membros, elas oferecem oportunidades para consultas grandes e pequenas, formais e informais. Numerosos seminários são realizados em conjunto com as reuniões, incluindo seminários conduzidos por funcionários para membros da imprensa. Esses seminários são projetados para promover o diálogo criativo entre o setor privado, delegados do governo e altos funcionários do FMI e do Banco. 

No centro do encontro estão as reuniões do Comitê Conjunto de Desenvolvimento e do Comitê Monetário e Financeiro Internacional do FMI, que discutem o progresso do trabalho do Grupo Banco Mundial e do FMI. Também são apresentados seminários, briefings regionais, conferências de imprensa e muitos outros eventos focados na economia global, desenvolvimento internacional e mercados financeiros mundiais.

Os participantes que se inscreveram no Virtual Spring Meetings 2022 terão acesso a uma variedade de recursos projetados para oferecer uma experiência rica e envolvente, adaptada ao ambiente virtual. Recomendo que participem.

Mais Notícias de Saumíneo Nascimento
Freepik / ilustrativa
02/08/2023  11h45 O Drama da Pena de Morte
Pixabay/ilustrativa
19/07/2023  13h20 O Flagelo do Racismo
FAO/Reprodução
09/02/2023  17h20 O Fantasma da Fome
28/02/2022  09h14

Diferenças Geopolíticas entre a Rússia e a Ucrânia

26/11/2021  08h27

Campeonato Mundial de Xadrez de 2021

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado