Em Aracaju, advogado é alvo de operação da PF contra tráfico de armas | F5 News - Sergipe Atualizado

Nacional
Em Aracaju, advogado é alvo de operação da PF contra tráfico de armas
Ação que acontece em oito estados foi autorizada pelo Poder Judiciário do Paraná
Brasil e Mundo | Por F5 News 29/07/2020 08h01 - Atualizado em 29/07/2020 09h23


Um advogado com residência em Aracaju (SE) é um dos alvos de uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) pela Polícia Federal do Paraná contra suspeitos de integrarem um grupo especializado na prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.

Na capital sergipana, a ordem judicial foi cumprida por agentes da PF/SE em um apartamento localizado no bairro 13 de julho, zona sul da cidade. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE) acompanhou a ação, mas o nome do advogado não foi divulgado. 

No imóvel do advogado foram apreendidos celulares, computadores e, também, foram encontradas duas armas com registro legal, segundo informou a FanFM. O advogado foi conduzido à superintendência da PF em Aracaju para prestar depoimento. 

Além do Paraná e de Sergipe, os mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão estão sendo cumpridos em outros seis estados brasileiros com base em representação policial deferida pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

Durante as investigações a Polícia Federal identificou a atuação de suspeitos nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, que atuavam em associação na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios, que teriam como destino estados brasileiros.

Foram realizadas apreensões de armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas.

Esses objetos eram importados do Paraguai pelos investigados, e contavam com o auxílio de atravessadores paraguaios para trazê-los ao Brasil.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Se condenados poderão ter penas de até 12 anos de prisão.
 

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Divulgação
19/04/2024  20h32 Divulgados locais de prova do concurso do Banco do Nordeste; confira
Marcos Rodrigues/Agência Sergipe
19/04/2024  14h06 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Divulgação
19/04/2024  07h18 Governo prepara proposta para tentar encerrar greves em universidades
Reprodução
18/04/2024  15h58 Justiça mantém prisão de mulher que levou o cadáver do tio ao banco
Reprodução Metrópoles
18/04/2024  10h12 Laudo do IML indica que homem levado à agência no RJ estava desnutrido

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado