Emsetur participa do IV Encontro Regional de Serviços Turísticos | F5 News - Sergipe Atualizado

Emsetur participa do IV Encontro Regional de Serviços Turísticos
Brasil e Mundo 21/12/2011 10h52


Com o objetivo de debater assuntos do turismo com representantes do Ministério do Turismo (Mtur) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), aconteceu em Brasília o IV Encontro dos Coordenadores Regionais de Serviços Turísticos, entre 12 e 14 de dezembro, realizado no Auditório do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR). A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) foi representada pelo coordenador regional do Cadastur, Paulo Barros e por Emerson Olivier, técnico do sistema de convênios da Emsetur (Siconv).

Alguns assuntos discutidos durante o Encontro foi o Sistema de Cadastramento de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR). De acordo Paulo Barros, coordenador regional da Cadastur da Emsetur e um dos convidados de honra na mesa de debate, as inovações serão fundamental para a informatização dos dados e assim ajudar no desenvolvimento turístico no país.

“ As novidades do cadastramento por meio eletrônico só tende a melhorar a atuação do governo para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas no setor do turismo, já que terá a possibilidade concreta de planejamento, conta. Segundo o coordenador, esse trabalho será uma servirá também como ferramenta de pesquisa. “Todo este trabalho será uma grande referência que servirá de consulta do mercado turístico brasileiro , disse.

Ainda durante o encontro foram discutidos diversos assuntos como o Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos (SINCONV) e a execução e prestação de contas através do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2012/15 com metas de cadastramento até 2015. “ Tivemos a oportunidade de debater com os coordenadores de cada estado temas com a coordenação geral do Mtur sobre a classificação Brasileira de Hotéis (SB Class) que é a adesão e adoção voluntárias pelos meios de hospedagens, as novas inovações do Cadastur e do Sistema Brasileiro de Classificação. O SB Class está fundamentado em uma série de requisitos e que os meios de hospedagem devem atender , explicou Paulo Barros.

Outros temas discutidos durante o encontro foi a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) e o preenchimento eletrônico realizado pelos Meios de Hospedagem e o seu envio automático os órgãos oficial do turismo, bem como a geração automática do BOH. Com todas estas inovações o sistema ficará mais ágil e vai facilitar a integração entre o mistério e os prestadores de serviços turísticos , informou. Já para a coordenadora geral de serviços turísticos do MTUR, Roseane Rockenback, encontros deste porte capacitam ainda mais os coordenadores estaduais. "O encontro de porte nacional é necessário para manter os coordenadores atualizados quanto aos marcos regulatórios que permitem melhor orientar os prestadores de serviço nos estados , ressalta.

Fonte: Setur

Mais Notícias de Brasil e Mundo
AGLIBERTO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDO/2002
17/04/2024  11h18 Leia, na íntegra, carta que Daniel Cravinhos enviou a irmão de Suzane
Condenado pelo assassinato dos pais de Andreas, Daniel Cravinhos tentou contato com o irmão de Suzane por meio de uma carta
Fernando Frazão / Agência Brasil
17/04/2024  07h55 Justiça reconduz presidente do Conselho de Administração da Petrobras
Decisão é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo
reprodução/redes sociais
16/04/2024  21h16 Mulher leva cadáver para sacar R$ 17 mil em banco no Rio de Janeiro
Funcionários do banco suspeitaram de ação e chamaram a polícia. Homem tinha 68 anos e seria tio da mulher
Maioria do CNJ derruba decisão que afastou juíza Gabriela Hardt
16/04/2024  21h14 Maioria do CNJ derruba decisão que afastou juíza Gabriela Hardt
Atualmente, magistrada atua na 23ª Vara Federal em Curitiba
stf
16/04/2024  20h07 Moraes autoriza depoimentos de representantes do X no Brasil
Pedido foi feito pela Procuradoria Geral da República

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado