Estudantes participam hoje da Olimpíada Brasileira de Astronomia | F5 News - Sergipe Atualizado

Educação
Estudantes participam hoje da Olimpíada Brasileira de Astronomia
Provas tem 10 questões e podem ser feitas até amanhã de forma virtual
Brasil e Mundo | Por Agência Brasil 12/11/2020 14h27 - Atualizado em 12/11/2020 21h49 |


Mais de 437 mil estudantes, em todo o país, devem participar nesta quinta (12) e sexta-feira (13) da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica promovida desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira. O número de inscritos foi confirmado nesta quinta-feira pelo coordenador da OBA, professor João Batista Canalle.

Devido à pandemia de coronavírus, este ano, as provas serão feitas de forma virtual, em dois dias. Ou seja, o participante que por alguma questão logística não consiga fazer o exame hoje, terá até esta sexta-feira.

O professor destacou, por exemplo, instabilidades no acesso à energia e à internet, como ocorre no Amapá.  Podem participar da olimpíada estudantes do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

A exame tem 10 questões – sendo 7 de astronomia e 3 de astronáutica.

Segundo a organização da competição, as perguntas são em sua maioria de múltipla escolha.

Também está sendo realizada, hoje e amanhã, a Mostra Brasileira de Foguetes. Além da forma virtual – com auxílio de um software -  a mostra pode ser feita também presencialmente, no local onde for possível.

Os resultados da olimpíada e da exposição estão previstos para o dia 30 de dezembro. Informações no site.

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Redes Sociais/Reprodução
18/06/2025  15h44 Dentro de avião, americana puxa cabelo e cospe em brasileira. Vídeo
Jim Bourg
18/06/2025  10h44 Aiatolá ameaça reagir contra EUA após Trump exigir a rendição do Irã
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
18/06/2025  07h24 Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
17/06/2025  11h30 Fundo Amazônia bate recorde ao destinar mais de R$ 1 bilhão em 2025
Marcelo Camargo/Agência Brasil
17/06/2025  09h57 Inscrições para concurso da Polícia Federal terminam nesta terça-feira

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado