Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada | F5 News - Sergipe Atualizado

Massacre
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
Brasil e Mundo 22/05/2019 06h05 - Atualizado em 22/05/2019 10h26


Um homem matou a ex-namorada a facadas e depois invadiu uma igreja, deixando ao menos três outros mortos nesta terça-feira (21), na cidade de Paracatu (MG). O ato aconteceu na Igreja Batista Shalom, situada no Bairro Bela Vista. Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, apontado como ex-militar das Forças Armadas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi até a casa da mãe dele, onde também estavam sua irmã e sua ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, de 59. Lá, desferiu uma facada no pescoço da ex-companheira.

Depois, o atirador correu para o templo onde efetuou os disparos. Inicialmente, ele matou dois idosos com tiros na cabeça. 

Instantes depois, pegou outra mulher como refém. A Polícia Militar (PM) chegou ao local da ocorrência e, neste momento, tentou negociar.Contudo, o homem matou a refém.

As vítimas mortas na igreja foram identificadas como Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência. 

Diante da morte da refém, policiais militares atiraram na clavícula de Rudson. Ele foi socorrido, encaminhado para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo os bombeiros, o atirador está entubado e já sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas permanece vivo. 

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, policiais que estavam em patrulha próximo ao local evitaram ummassacre maior. “Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais seis cartuchos intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, disse. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o pastor da igreja, Evandro Rama, fraturou um dos pés enquanto tentava fugir do local. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O atirador usou uma garrucha calibre 36 com capacidade para um tiro. Rudson tinha outro seis balas à disposição quando foi detido.  

 

*Com informações do Estado de Minas

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Marcelo Camargo/Agência Brasil
23/04/2024  13h30 Sete em cada dez bancos adotam biometria facial no Brasil
Pesquisa do Idec alerta para imposição a clientes
Lula Marques/Agência Brasil
23/04/2024  07h56 Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos
John Textor depôs em CPI do Senado que investiga apostas esportivas
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
22/04/2024  16h09 Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira
Os pedidos devem ser feitos pela Página do Participante, com o login único do Gov.br
Divulgação
19/04/2024  20h32 Divulgados locais de prova do concurso do Banco do Nordeste; confira
Avaliações serão aplicadas no dia 28 de abril
Marcos Rodrigues/Agência Sergipe
19/04/2024  14h06 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Instalações com infraestrutura nas rodovias serão obrigatórias a partir de 2025

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado