Morte do cantor Gabriel Diniz em acidente aéreo em SE completa um mês | F5 News - Sergipe Atualizado

Morte do cantor Gabriel Diniz em acidente aéreo em SE completa um mês
Tragédia com monomotor no sul de Sergipe também matou dois pilotos alagoanos
Brasil e Mundo | Por F5 News 27/06/2019 08h12 - Atualizado em 27/06/2019 18h24


O acidente aéreo que matou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias, em Estância, no sul do Sergipe, completa um mês nesta quinta-feira (27). A aeronave de pequeno porte caiu, no dia 27 de maio, em uma região de manguezal e mata fechada no povoado Porto do Mato. A tragédia mobilizou moradores da região que auxiliaram o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo nas buscas pelas vítimas. 

O monomotor modelo Piper Cherokee, de prefixo PT-KLO, fabricada em 1974, com capacidade apenas para quatro pessoas, estava no nome do Aeroclube de Alagoas e só tinha autorização para voo de instrução.

O Aeroclube de Alagoas, proprietário da aeronave, continua interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que apura irregularidades na operação do avião, cujo registro permitia apenas voos de instrução e não de táxi aéreo. 

A direção do Aeroclube declarou que Gabriel Diniz teria pego uma carona no voo que saiu de Salvador (BA) com destino a Maceió (AL), mas a informação foi desmentida pelo pai do artista em entrevistas à imprensa, declarando que ele teria pago pelo serviço. 

Um inquérito policial é conduzido pela Polícia Federal e um procedimento que apura as causas do acidente também foi instaurado pela Aeronáutica, mas não há prazo para conclusão dessas investigações. 

Memória 

O perfil do cantor Gabriel Diniz no instagram não era atualizado desde 26 de maio, quando o rapaz postou a última foto antes da sua morte. Mas Cizinato Diniz, pai do artista, resolveu mudar isso fazendo uma transmissão ao vivo na terça-feira (25). 

“As coisas dele não têm que morrer, se acabar, serem eliminadas. Pelo contrário, as coisas dele têm que ser trazidas à tona. Não tem que ficar com esse tabu que o celular de Gabriel não pode ser tocado, o Instagram não pode ser tocado. Vamos quebrar esse tabu”, disse o pai. 

Durante a gravação, o pai de Gabriel mostrou a casa da família em João Pessoa, conversou com os fãs do filho e falou um pouco sobre o dia a dia do rapaz.

Cizinato também tentou alegrar os seguidores de Gabriel: “Se ele partiu cedo, isso não importa. O que importa é o quanto ele fez. E ele jovem viveu tanto, marcou muita gente. Então isso para mim basta. A saudade é grande, mas me basta”.

 

*Com Metrópoles 


Foto 1: GTA/SE
Foto 2: Reprodução Facebook Gabriel Diniz

 

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  16h18 Homem passa 613 dias com Covid e desenvolve variante única do vírus
No mundo, o paciente foi o que mais tempo passou com vírus da Covid no corpo
Pixabay
24/04/2024  11h34 Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Medida entra em vigor nesta quarta (24). Não cumprimento constitui infração sanitária
Marcelo Camargo/Agência Brasil
23/04/2024  13h30 Sete em cada dez bancos adotam biometria facial no Brasil
Pesquisa do Idec alerta para imposição a clientes
Lula Marques/Agência Brasil
23/04/2024  07h56 Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos
John Textor depôs em CPI do Senado que investiga apostas esportivas
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
22/04/2024  16h09 Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira
Os pedidos devem ser feitos pela Página do Participante, com o login único do Gov.br

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado