Prêmio Jovem Cientista tem como tema Inovação Tecnológica nos Esportes | F5 News - Sergipe Atualizado

Prêmio Jovem Cientista tem como tema Inovação Tecnológica nos Esportes
Brasil e Mundo 25/01/2012 16h23


 

Os estudantes interessados em participar do Prêmio Jovem Cientista já podem começar a preparar seus trabalhos. O tema este ano será a "Inovação Tecnológica nos Esportes", e podem participar alunos do ensino médio, ensino superior e graduados.

 As inscrições serão realizadas no período de 1º de abril a 31 de agosto, pelo portal www.jovemcientista.org.br, mas os estudantes já podem se articular com os professores orientadores para prepararem os trabalhos. Também haverá premiação para um pesquisador doutor e para uma instituição educacional.

 O Premio Jovem Cientista tem como objetivo estimular novos talentos na ciência, investindo em estudantes e profissionais que buscam soluções para os desafios do País. Nesta 26ª edição, as linhas de pesquisa para o ensino médio serão: educação e cidadania para os esportes; cuidados com a saúde e nutrição nos esportes; aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; gestão e instalação de infraestruturas esportivas; tecnologia da informação para os esportes.

 Premiação

 Os três primeiros colocados entre os estudantes de ensino médio vão ganhar laptops e bolsas de iniciação científica. Já os professores orientadores e as escolas de ensino médio dos estudantes premiados vão receber um laptop cada. Além disso, haverá também uma premiação no valor de R$ 35 mil para a instituição de ensino médio a qual estiver vinculado o maior número de trabalhos com mérito científico.

 Instituído em 1981, o Prêmio Jovem Cientista é realizado em parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

 Calendário

 

No 1º semestre do ano, deverá ser feita a elaboração dos trabalhos pelos alunos de ensino médio, com a orientação de seus professores. No período de 15 de março a 30 de maio, haverá a Oficina de formação de professores de ensino médio nas 12 cidades sede da Copa do Mundo de Futebol.

 De 15 de março a 30 de junho estarão disponíveis para os professores de ensino médio kits pedagógicos sobre inovação tecnológica. De 1º de abril a 31 de agosto, os alunos interessados deverão fazer a inscrição para o Prêmio Jovem Cientista, através do portal www.jovemcientista.org.br.

 No mês de setembro será realizada a avaliação dos trabalhos inscritos pelas comissões julgadoras. Já em novembro será feito o anúncio dos vencedores, e no mês de dezembro, a cerimônia de entrega dos prêmios.

 Fonte: Ascom/Consed

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  16h18 Homem passa 613 dias com Covid e desenvolve variante única do vírus
No mundo, o paciente foi o que mais tempo passou com vírus da Covid no corpo
Pixabay
24/04/2024  11h34 Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Medida entra em vigor nesta quarta (24). Não cumprimento constitui infração sanitária
Marcelo Camargo/Agência Brasil
23/04/2024  13h30 Sete em cada dez bancos adotam biometria facial no Brasil
Pesquisa do Idec alerta para imposição a clientes
Lula Marques/Agência Brasil
23/04/2024  07h56 Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos
John Textor depôs em CPI do Senado que investiga apostas esportivas
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
22/04/2024  16h09 Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira
Os pedidos devem ser feitos pela Página do Participante, com o login único do Gov.br

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado