Especialista em investimento indica tendências do mercado pecuário | F5 News - Sergipe Atualizado

Sealba Agro Show
Especialista em investimento indica tendências do mercado pecuário
Palestrante alerta que produtor tem enfrentado aperto nas margens de lucro
Conteúdo Especial | Por Antonio Cardoso 12/02/2022 13h11


Na manhã deste sábado (12), no último dia da Sealba Agro Show, a palestrante Lygia Pimentel, diretora da Agrifatto, empresa especializada em análise de investimento agropecuário, apresentou as tendências de mercado e alertou para as dificuldades enfrentadas pelos pecuaristas neste período. 

“Sobre a dificuldade do produtor, ele tem enfrentado um aperto das margens. Porque, em uma sequência histórica, o custo sobe mais proporcionalmente do que o preço do produto final, que perde valor com o tempo. Assim, ele tem que produzir mais numa mesma área para continuar, senão ele sai. E pode acabar cedendo a área para outras coisas”, disse.

A especialista ainda afirma que, junto a essas especificidades, é feita a projeção dos preços. “Longe de ter certeza de que vamos acertar, mas pelo menos traz uma luz, do que a gente acha que vai acontecer, focado no histórico recente da produção brasileira”, completou Lygia Pimentel. 

Tecnologia é tendência para o setor

Ela também informou que, pensando na região Nordeste, é preciso aumentar em termos de intensificação, a tecnologia, levando os avanços para mais pecuaristas. “Tem uma tendência maior da tecnologia começar a permear a região. A gente já vê isso acontecer na soja e no milho, agora na pecuária”, explicou a diretora. 

No entanto, a palestrante pondera que os recursos tecnológicos podem acarretar um grande problema também. “Apesar de aumentar a produtividade, ela (a tecnologia) traz uma complexidade de gestão, e boa parte dos produtores, a nível de Brasil, não está preparada para lidar com essas novas ferramentas”, alertou Lygia. 

Ela ainda elogiou a Sealba Agro Show por ajudar a difundir esses conhecimentos para os produtores da região. “O evento aqui traz uma super oportunidade de trazer esse tipo de consciência para o produtor. Todas as soluções não estarão aqui. Precisamos nos debruçar sobre esse assunto todos os dias. Mas com certeza traz a consciência dessa necessidade”, completou a especialista. 

Sealba Agro Show

O Sealba Agroshow é um evento promovido pela Faese com a correalização do Sebrae Sergipe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe) e a Prefeitura de Itabaiana. A programação discute assuntos ligados à uma das áreas de maior potencial agrícola do país, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

O evento conta com patrocínio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Sergipe, Banese, Banco do Nordeste e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O portal F5News assina a cobertura editorial desta edição. 
  

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo
 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Conteúdo Especial
Freepik/Ilustrativa
23/03/2024  12h00 Transtornos mentais estão entre principais causas de afastamento do trabalho
Assessoria de Comunicação
06/11/2023  09h53 Sergas inicia negociações para fornecimento de biometano em Sergipe
imagem F5News
03/11/2023  10h27 A efeméride de Simpliciano 
Reprodução/ Agência Aracaju
01/11/2023  12h10 Procon Aracaju divulga variação de preços das flores para o Dia de Finados
F5News
30/08/2023  19h29 Acese Day: veja como foi 1ª edição do happy hour com empreendedores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado