Especialistas mostram técnicas para segurança no ambiente tecnológico do Agro | F5 News - Sergipe Atualizado

Sealba Agroshow
Especialistas mostram técnicas para segurança no ambiente tecnológico do Agro
Com a modernização do setor, proteger os dados deve ser uma prioridade
Conteúdo Especial | Por Laís de Melo 11/02/2022 12h20 - Atualizado em 11/02/2022 16h23


Novas tecnologias para o agronegócio estão sendo amplamente discutidas durante a Sealba Agroshow, que acontece em Itabaiana, no agreste de Sergipe, até o próximo sábado (12). Diversas palestras abordam a questão e, nesta sexta-feira (11), o assunto debatido teve como foco a segurança das informações. 

O representante da empresa de tecnologia Fortinet, Victor Nunes, mediador da palestra sobre “Cibersegurança e Agro 4.0”, ressalta a importância de que produtores e fabricantes protejam as suas estruturas de tecnologia, evitando invasões de hackers em plataformas digitais. 

“Muitas vezes eles não imaginam que isso vai chegar na produção. Mas, se ele tem um computador lá, monitorando por exemplo a irrigação, tem sensores que monitoram a umidade, se houver um ataque às redes, isso vai atrasar a produção, perder a qualidade do produto. Então, vai impactar no ciclo de vendas”, advertiu o palestrante. 

Durante a discussão, Victor Nunes mostrou como os empresários podem proteger a tecnologia dos seus negócios e ressaltou a importância desse procedimento, já que assim é possível melhorar produção, reduzir custos e salvaguardar dados sobre o plantio. 

“Estamos trazendo exemplos do que aconteceu no Ministério da Saúde recentemente, as invasões às Lojas Renner, para mostrar como a gente atua no agro”, reitera Victor. 

Como uma forma de demonstração, a empresa Teledata, que atua há mais de 30 anos na área de comunicação e segurança da informação, está presente no Sealba Agroshow e participa da palestra juntamente com a Fortinet. 

“Estamos aqui entregando conectividade para o evento. Toda a estrutura de WI-FI é nossa. Inclusive, nesse momento temos 287 pessoas conectadas ao mesmo tempo. É importante salientar que não oferecemos a internet, e sim o meio de conectividade, com uma camada de segurança no acesso à internet, todo mundo que está acessando aqui está fazendo um acesso seguro”, explica o gerente comercial da Teledata, Victor Mansur. 

Ainda segundo o gerente, com a modernização do setor do agronegócio, a segurança da informação se torna, cada vez mais, indispensável. “Estamos falando de aparelhos que funcionam através da internet, da conectividade, criadores de gado que usam chip em animais, então isso tudo é tecnologia que é monitorado através da conectividade”, acrescenta. 

Sealba Agroshow

O Sealba Agroshow é um evento promovido pela Faese com a correalização do Sebrae Sergipe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe) e a Prefeitura de Itabaiana. A programação discute assuntos ligados à uma das áreas de maior potencial agrícola do país, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

O evento conta com patrocínio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Sergipe, Banese, Banco do Nordeste e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O portal F5News assina a cobertura editorial desta edição. 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Conteúdo Especial
Freepik/Ilustrativa
23/03/2024  12h00 Transtornos mentais estão entre principais causas de afastamento do trabalho
Assessoria de Comunicação
06/11/2023  09h53 Sergas inicia negociações para fornecimento de biometano em Sergipe
imagem F5News
03/11/2023  10h27 A efeméride de Simpliciano 
Reprodução/ Agência Aracaju
01/11/2023  12h10 Procon Aracaju divulga variação de preços das flores para o Dia de Finados
F5News
30/08/2023  19h29 Acese Day: veja como foi 1ª edição do happy hour com empreendedores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado