Sealba Agro Show começa nesta quinta-feira (10) e vai até sábado (12) | F5 News - Sergipe Atualizado

Economia
Sealba Agro Show começa nesta quinta-feira (10) e vai até sábado (12)
F5 News fará cobertura em tempo real da maior feira do agronegócio na região
Conteúdo Especial | Por Antonio Cardoso 09/02/2022 14h00 - Atualizado em 10/02/2022 00h37


O Sealba Agro Show está pronto para receber os mais de 15 mil visitantes previstos para participação na maior feira do agronegócio da região. O evento acontece desta quinta-feira (10) ao próximo sábado (12), das 8h às 18h, no Parque Cunha Menezes, na cidade de Itabaiana, Agreste de Sergipe.

O nome SE-AL-BA vem da junção entre as siglas dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, que compõem uma área com mais de 5 milhões de hectares de alto potencial agrícola, cujos municípios decidiram por fazer um arranjo produtivo em comum, de modo a ganhar escala, melhores condições de negociação e produtividade.

A feira é um espaço propício para o fechamento de negócios, com a exibição de produtos e serviços para o segmento do agronegócio. Vão apresentar os respectivos portfólios, por exemplo, empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos e genética, entre outras, com a perspectiva de movimentar mais de R$ 50 milhões na economia sergipana. 

A realização ficou a cargo da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), com correalização do Sebrae Sergipe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe) e a Prefeitura de Itabaiana, além do apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

Fique atento ao cadastro 

O acesso ao Sealba Agro Show é gratuito, mas demanda que se faça um cadastro prévio, no site oficial. Lá é possível escolher a categoria como Produtor Rural, Técnico, Estudante, Visitante (Público Geral), Imprensa e, também, Expositor. O cadastro prévio deve ser feito por todos os participantes, reforça a Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe. 

O cadastramento dá acesso a todas as áreas da feira nos três dias do evento, aos diversos stands das maiores empresas do agronegócio do Brasil e do mundo, além de demonstrações, painéis e palestras disponíveis aos visitantes. Confira a programação oficial no site

Para manter a segurança de todos os envolvidos, a feira segue o direcionamento do Governo de Sergipe, que exige, no acesso ao evento, o comprovante de vacinação contra Covid-19 com duas doses / dose única ou exame negativo antígeno ou RT-PCR realizado nas últimas 48 horas. Além do Sealba Agro Show ser realizado a céu aberto, será disponibilizado álcool em gel e haverá exigência da utilização de máscara e do respeito ao distanciamento social.

 

Cobertura F5 News 

Para quem não puder comparecer, o F5 News fará a cobertura editorial completa do evento, em tempo real, com conteúdos multimídia em todas as plataformas do jornal digital. O portal vai estar presente com repórter em campo durante os 3 dias da feira, com matérias de vídeo e participação ao vivo. 

Além disso, a equipe está mobilizada para alimentar o site com tudo que acontece na feira e manter o leitor atualizado sobre as principais notícias do Sealba Agro Show. Será possível conferir, em um espaço exclusivo na homepage do portal, todas as informações que estarão circulando no evento.

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Conteúdo Especial
Freepik/Ilustrativa
23/03/2024  12h00 Transtornos mentais estão entre principais causas de afastamento do trabalho
Assessoria de Comunicação
06/11/2023  09h53 Sergas inicia negociações para fornecimento de biometano em Sergipe
imagem F5News
03/11/2023  10h27 A efeméride de Simpliciano 
Reprodução/ Agência Aracaju
01/11/2023  12h10 Procon Aracaju divulga variação de preços das flores para o Dia de Finados
F5News
30/08/2023  19h29 Acese Day: veja como foi 1ª edição do happy hour com empreendedores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado