Aberta inscrições para o XII Encontro Estadual de Educação Física | F5 News - Sergipe Atualizado

Aberta inscrições para o XII Encontro Estadual de Educação Física
Evento será aberto dia 14 de outubro, em Aracaju
Cotidiano 30/09/2011 09h23


A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), estará realizando o XII Encontro Estadual de Educação Física. O evento será realizado no dia 14 de outubro, às 9 horas, no Centro de Convenções de Sergipe. "A obrigatoriedade de educação física nas escolas: dos aspectos legais à práxis pedagógica" é o tema central do evento, que, segundo a diretora do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Pires, objetiva subsidiar os professores no desenvolvimento do componente curricular, projetos esportivos e de área nas unidades de ensino.

"A importância do evento percebe-se por ser um espaço que visa garantir oportunidade de reflexão com relação à intervenção do professor de educação física no âmbito escolar", disse. Os professores e acadêmicos de educação física interessados em participar dos cursos de handebol, regulamentos e gestão de eventos esportivos, dança e ginástica artística, atividades esportivas para pessoas com deficiência, voleibol e iniciação ao badminton poderão efetuar suas inscrições das seguintes formas: inscrição definitiva ou pré-inscrição.

Na inscrição definitiva, o interessado deverá comparecer à Seed, no Departamento de Educação Física, para preencher o formulário de inscrição. Já na pré-inscrição, o professor ou o acadêmico poderá optar por preencher de forma digital a ficha de inscrição que estará disponível no site da Seed, no link: Portais da Seed - DEF - Departamento de Educação Física, e encaminhar a ficha devidamente preenchida, indicando na mensagem o curso em que pretenda se inscrever, e enviar para o e-mail: muffareg@hotmail.com.

 Credenciamento

O DEF informa que será enviada uma mensagem de confirmação de pré-inscrição indicando inclusive o curso. O professor ou o acadêmico deverá imprimir a mensagem para apresentar à secretaria do evento no dia do curso que irá participar. A inscrição só será efetivada mediante a assinatura do cursista na ficha de inscrição no dia do credenciamento, que acontecerá em 14 de outubro, às 8 horas, no foyer do auditório Atalaia, localizado no Centro de Convenções de Sergipe.

Somente terão direito à certificação os cursistas que obtiverem frequência mínima de 80%. A palestra faz parte do cômputo da carga horária total do evento. A carga horária será de 20 horas/aula. Preenchidas todas as vagas, não haverá ampliação do número de vagas por curso, e os professores e acadêmicos somente poderão se inscrever em um curso. Para mais informações, interessado deve entrar em contato com o Departamento de Educação Física pelos telefones: 3179-8812 ou 3179-8880.

Mais Notícias de Cotidiano
PMA/Reprodução
17/04/2024  18h30 Dez novos ônibus são integrados ao transporte público da Grande Aracaju
Outras empresas do transporte coletivo também devem entregar novos veículos em breve
Divulgação
17/04/2024  18h20 Ambulatório de Hospital Cirurgia completa um ano em novo espaço
Unidade no Siqueira Campos fez mais de 50 mil atendimentos e tem 39 consultórios
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
17/04/2024  18h00 Meteorologia alerta para chuvas intensas no Nordeste até o dia 24
Previsão indica predomínio de tempo úmido e com chuvas em grande parte da região
SMS Aracaju
17/04/2024  16h45 Prefeitura orienta população sobre controle do caramujo africano
Saiba como lidar com a presença do vetor nas residências e cuidados a serem tomados
Energisa/Ilustrativa
17/04/2024  16h45 Energisa Sergipe terá mudança na tarifa com efeito de +1,43% em residências
Os novos valores entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (22) no estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado