Abertura do XXVIII Jogos da Primavera acontece hoje | F5 News - Sergipe Atualizado

Abertura do XXVIII Jogos da Primavera acontece hoje
Mais de 200 escolas das redes pública e privada participarão da competição
Cotidiano 11/08/2011 14h47

Por Adriana Meneses

Acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 17h, a abertura solene dos XXVIII Jogos da Primavera, que serão realizados no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O evento vai reunir 222 escolas das redes pública e privada em 15 modalidades esportivas. São 4.838 alunos competindo até o dia 21 de agosto. Os Jogos da Primavera são conhecidos como o maior evento esportivo estudantil do Estado - e são promovidos pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

De acordo com a coordenação do evento, a atração da abertura será o jogo amistoso de handebol entre as seleções do Brasil e do Egito, além da apresentação da seleção brasileira de ginástica rítmica. A abertura também será marcada pelo desfile das bandeiras conduzidas pelos atletas e a apresentação da Lira Senhora Santana, de Boquim.

Ainda de acordo com a coordenação do evento, a primeira etapa dos Jogos da Primavera teve início no dia 12 de maio, com as seletivas da capital, que fizeram parte dos Jogos Escolares da TV Sergipe. As seletivas para as escolas do interior tiveram início no dia 30 de maio, prosseguindo até o dia 10 de junho, na modalidade futsal categorias A e B masculino e feminino. As competições ocorreram nos municípios que tiveram no mínimo duas unidades escolares inscritas.

Competições

Durante os Jogos da Primavera 2011, alunos das escolas das redes pública e privada de ensino irão se enfrentar em competições esportivas nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Já competições individuais serão nas modalidades: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, natação adaptada, judô, karatê, taekwondo e tênis de mesa.

Primeiros colocados

 As escolas e alunos campeões dos XXVIII Jogos da Primavera terão a oportunidade de  representar o estado de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares,acontecerão nas cidades de João Pessoa (PB), no período de 9 a 18 de setembro, na categoria A, e Joinville (SC), na categoria B, no período de 3 a 12 de dezembro. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 Foto: Divulgação

 

Mais Notícias de Cotidiano
Rede Social/Reprodução
24/10/2021  11h50 Motociclista morre após colisão com ônibus em Santa Luzia do Itanhy
Com a colisão, o ônibus incendiou, mas os ocupantes conseguiram sair sem ferimentos
Rede Social/Reprodução
24/10/2021  11h50 Prédio desaba em Nilópolis (RJ) deixando um morto e três feridos
Bombeiros fazem varredura nos escombros com o auxílio de cães da corporação
William Vinícius/Reprodução
24/10/2021  11h05 Homem tenta matar esposa e é baleado por cunhado no agreste de Sergipe
O suspeito esfaqueou o esposa e foi alvejado pelo irmão dela em Campo do Brito
Evento é interrompido por perturbação de sossego no Jardins, em Aracaju
24/10/2021  11h01 Evento é interrompido por perturbação de sossego no Jardins, em Aracaju
Por meio das redes sociais, artistas e participantes lamentaram o episódio
Google Maps/Reprodução
24/10/2021  11h00 Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado
Órgãos públicos podem aderir ao programa por intermédio do Ministério da Justiça