ABIH/SE espera ocupação de 100% dos hotéis em junho | F5 News - Sergipe Atualizado

ABIH/SE espera ocupação de 100% dos hotéis em junho
Para o mês de julho a procura pelos hotéis e pousadas de Aracaju deve pontuar 70%
Cotidiano 14/06/2011 16h36


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SE) vem registrando uma taxa de ocupação dos empreendimentos de Aracaju em torno de 59% no mês de junho. Com a chegada dos festejos juninos, a previsão é que o índice aumente e chegue ao patamar de 100% de ocupação.

Diego da Costa, diretor geral do Best West Hotel da Costa, acredita que a ocupação ainda não se deve aos festejos juninos, pois, segundo ele, o hotel registra uma taxa em torno 50% a 53% por conta da realização de congressos e reuniões. “É uma questão interessante. Ainda não temos a ideia de se fazer promoção dos festejos juninos durante todo o mês de junho. Nossa ocupação vem se mantendo boa por conta de congressos em reuniões”, argumenta.

Segundo ele, por conta do feriado no dia 23 de junho (quinta-feira) os índices de ocupação da hotelaria no São João podem ser mascarados por não saber, ao certo, se o turista veio à Sergipe por conta do feriado ou por conta dos festejos juninos. “Nos feriados sempre mantemos uma taxa de ocupação excelente, ou seja, não saberemos se o turista veio pelo feriado ou pelo São João, mas é esperado 100% de ocupação”, ressalta.

O hotel Celi mantém de 90% a 95% de ocupação dos seus leitos desde o dia 1º de junho. A gerente comercial do hotel, Leilane Menezes, classifica como muito boa e diz que no período de 22 a 27 de junho não há mais disponibilidade de vagas. “Registramos uma boa taxa. O turista que nos procura é aquele que quer passear e descansar”, aponta.

O hotel disponibiliza aos hóspedes uma estada especial durante os festejos juninos, regada a licor de frutas nordestinas, trio de pé de serra, apresentações de quadrilhas juninas e barracas com comidas típicas.

Paulo Waltércio, da pousada Abaís, afirma que o empreendimento mantem taxa de 45% a 50% de ocupação. Para ele, o índice é considerado bom, até mesmo porque no período de 23 a 26 de junho não há mais leitos disponíveis.

Para o mês de julho a procura pelos hotéis e pousadas de Aracaju deve pontuar 70%, mesmo com a chegada do recesso escolar. “Poderá ter uma boa ocupação em junho e agosto se continuar com outros produtos juninos e a captação de eventos pelo trabalho que o Convention Bureaux realiza”, finaliza Diego da Costa

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Governo de Sergipe
25/04/2024  11h20 Escola de Governo abre inscrições para curso de Língua Brasileira de Sinais
Interessados podem realizar suas inscrições através do site da Escola de Governo
Divulgação Deso
25/04/2024  10h30 Projeto pretende proibir cobrança de tarifa de esgoto sem comprovação de serviço
Proposta tramita na Assembleia Legislativa e prevê ressarcimento ao consumidor 
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
25/04/2024  10h00 Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões
Apostas podem ser feitas até às 19h. Jogo simples, com seis números, custa R$ 5
PMSE/Reprodução
25/04/2024  09h32 Motoboy tenta fugir da polícia e joga drogas no telhado em Socorro
Na revista pessoal, foram encontradas drogas e duas balanças digitais nas sacolas
Divulgação SSP
25/04/2024  09h09 Investigada por envolvimento na morte do filho de ex-vereador de Canindé é presa
Mulher é a dona da motocicleta utilizada no crime e companheira de suspeito

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado