Acusado de estuprar jovem de 14 anos está preso | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusado de estuprar jovem de 14 anos está preso
Cotidiano 21/11/2011 11h52


Da redação

A pólicia deu detalhes na manhã de hoje (21) sobre a prisão do acusado de cometer abuso sexual contra um adolescente de 14 anos no bairro América. José Adelson Andrade de Oliveira, de 21 anos, foi preso na tarde de ontem (20). A delegada da Criança e do Adolescente, Lara Shuster, contou que Adelson confessou o crime e admitiu que, na tentativa de ocultar o crime, tentou matar o adolescente. Ele não foi apresentado à imprensa e está detido num local desconhecido.  O acusado será transferido ainda essa semana para o presídio.

Ao abordar a vítima a intenção seria tomar o celular, mas como o menino estava sem o aparelho ofereceu R$ 5,00 que tinha em mãos. Fingindo estar armado, Adelson o conduziu até um terreno baldio e praticou o estupro. Segundo a delegada, ao ser questionado sobre ter cometido o crime mesmo após ter conseguido o dinheiro, o homem disse não saber explicar. “Ele contou que tinha bebido o dia inteiro, que comprou mantimentos e que queria algum dinheiro. Mesmo tendo conseguido a quantia, ele levou o jovem para o terreno baldio e cometeu o crime. Ele disse ainda que a intenção seria matar o garoto, mas que o viu agonizando entrou em desespero e chamou o SAMU”, explicou a delegada ao ressaltar que o acusado declarou nunca ter tido experiências homossexuais.

Segundo Shuster, o acusado se recusou a aparecer para a imprensa e, por questões de segurança, não foi divulgado onde está para evitar tumultos. “Tivemos informações de que populares estiveram na Delegacia Plantonista na tentativa de linchá-lo. Por isso, não vamos divulgar onde ele está detido. Nosso objetivo agora é manter a integridade física dele para que possa responder a um processo”, disse Lara.

Já a diretora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) informou que a vítima está recebendo acompanhamento e que toda a assistência está sendo dada, para que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Já a mãe do menino disse estar sentindo alívio com a prisão do acusado. A informação é da jornalista Cássia Santana, amiga da família. Segundo ela, a mãe do jovem espera que a justiça seja feita e que ele receba a devida punição.

A prisão

A Secretaria divulgou nota que detalha a prisão do acusado.

“O cabo Noellington, da Polícia Militar, estava em sua folga, quando reconheceu José Adelson transitando na Rua México, no bairro América, já nas proximidades da Avenida Desembargador Maynard. De imediato, o militar deu voz de prisão e acionou os policiais do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro América, através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/190). A guarnição composta pelo cabo Edirani e o soldado Aloísio seguiu para o local, onde encontrou cerca de 200 populares querendo linchar o suspeito.

“Os populares estavam exaltados e, não fosse a chegada da nossa guarnição para conter os ânimos, os moradores teriam, sem dúvida, matado o acusado, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos”, revelou cabo Edirani. De acordo com o policial, José Adelson foi conduzido à Delegacia Plantonista com um ferimento na mão, provocado pelos moradores da região, que estavam revoltados com a suposta conduta do suspeito.

Durante a ação, o soldado Aloísio também teve a mão machucada por populares, quando tentava proteger o acusado do provável linchamento”.

Relembre o crime

O acusado José Adelson de Oliveira teria violentado o adolescente de 14 anos, depois introduzindo o cabo de uma sombrinha no ânus da vítima, que passou vários dias internado no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
23/04/2024  12h05 Fortes pancadas de chuva voltam a atingir Aracaju e causam alagamentos
Nos últimos sete dias, o volume acumulado na capital sergipana é de 160mm
Divulgação PF
23/04/2024  10h26 Homem é preso em operação contra o tráfico na Grande Aracaju
Segundo a PF, suspeito trazia drogas de São Paulo para revender na Capital sergipana
Freepik
23/04/2024  09h42 Suspeito de estupro de vulnerável preso na Barra dos Coqueiros
A vítima era a enteada do suspeito; A prisão foi realizada na Capital sergipana
Ana Lícia Menezes/PMA
23/04/2024  09h05 Ordem do Mérito Serigy homenageia personalidades com trabalho em prol de Aracaju
Comenda foi entregue na noite desta segunda (22). Senador Laércio Oliveira foi um dos homenageados
Reprodução Redes Sociais
23/04/2024  08h24 Homem morre após colisão entre duas motocicletas em Lagarto
Acidente aconteceu na noite desta segunda (22), na Colônia 13

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado