Acusado de roubar joalherias é apresentado à imprensa | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusado de roubar joalherias é apresentado à imprensa
Cotidiano 21/12/2011 11h39


Por Fernanda Araujo

Com o apoio da 1º Comissão de Inquéritos Pendentes (Cip / AL), o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) de Aracaju apresentou a imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), Eduardo Pereira de Santana, 35 anos. Ele realizava furtos em estabelecimentos residenciais e comerciais como joalherias, na capital e em Alagoas. Em Aracaju, cerca de seis estabelecimentos comerciais foram roubados.

Procurado há quatro meses pela polícia de Aracaju e condenado na capital sergipana por dois furtos, Eduardo passou a residir em Marechal Deodoro, município de Alagoas, onde também responde por roubos e receptação. Além disso, chegou a possuir um depósito de bebidas na Praia do Francês. Eduardo foi preso na última segunda-feira (19) pelo Cip em sua residência. Entre os objetos roubados, estava uma mesa de som, jóias e semi jóias, uma TV, computadores, uma espada do exército e ferramentas de corte.

Segundo o coordenador do Cope, Everton dos Santos, o ladrão agia sozinho principalmente aos finais de semana e sem violência. “No mês de agosto várias joalherias aqui foram visitadas, muitas jóias subtraídas e estabelecimentos comerciais roubados de forma qualificada, um deles na Coroa do Meio. E nós conseguimos imagens das câmeras de segurança de uma das vítimas, datadas de 23 de agosto. Fizemos a investigação e somente no domingo é que viemos saber”, disse.

Eduardo foi preso com grande quantidade de ferramentas, como alicates que utilizava para romper os cadeados, desligar os alarmes e a energia. Além disso, utilizava um carro C4 Palace para transportar as mercadorias e revendê-las. De acordo com o coordenador, o veículo foi financiado por uma empresa fantasma e não possuía registro.

O objetivo da polícia agora é localizar os objetos receptados e descobrir seus compradores. “Ele falou que vende em Itabaiana, Carira, Moita Bonita, Maceió, Mosqueiro e Aracaju. Uma vítima já reconheceu seus objetos, nosso objetivo agora é localizar os outros objetos para devolver às vítimas.”

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado