Advogado diz que delegados de Sergipe estiveram no Tocantins | F5 News - Sergipe Atualizado

Advogado diz que delegados de Sergipe estiveram no Tocantins
“Fazer o que lá depois da morte de Floro? Quanta imparcialidade
Cotidiano 19/10/2011 00h00


Por Joedson Telles

O advogado Evaldo Campos é o que no jargão policial se conhece como ‘arquivo vivo’. E, vez por outra, deixa escapar informações, no mínimo, curiosas. Depois de assegurar que, recebendo diárias do Estado no valor de R$ 1.932,00, promotores de Justiça da 5ª Vara Criminal estiveram em Palmas, Tocantins, mesmo, segundo ele, podendo colher informações por telefone, e-mails ou outro mecanismo que não onerasse os cofres públicos, Evaldo Campos revela que delegados sergipanos também estiveram no estado do Tocantins, depois da morte do alagoano Floro Calheiros Barbosa e da prisão do seu filho, Fábio Calheiros. 

“Delegados de polícia de Sergipe foram a Tocantins. Reuniram-se com o secretário de Segurança Pública e com o chefe da polícia do interior. Fazer o quê lá depois da morte de Floro? Recebi a informação de Tocantins, e sei com quem conversaram. “Quanta imparcialidade, meu Deus”, ironiza Evaldo Campos. “O que os iminentes promotores foram fazer por lá? Foram atender a interesses pessoais? Foram para perseguir Fábio Calheiros? Para transformar Fábio de vítima, que tomou tiro de fuzil, em culpado?”, indagou.

Segundo Evaldo Campos, a sua intenção ao enfatizar as viagens dos delegados não é condená-los. “Não estou dizendo que eles não poderiam ir. Mas gostaria que as coisas fossem feitas às claras. Com transparência. Por que cobram tanto transparência da sociedade? Porque cobram da classe política? E porque os que exercem o poder nem sempre são é transparentes?  

Evaldo Campos ainda comentou a resposta que o promotor de Justiça Rogério Carvalho lhe deu através do portal Infonet, na última segunda-feira, dia 17. Segundo Rogério, qualquer servidor do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) tem direito a diária para executar algum trabalho – seja dentro ou fora do Estado. “Doutor Rogério disse que não me deve satisfação. Deve a sua consciência, se é que tem. Ao povo de Sergipe e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, assegurou Evaldo Campos confiante na soltura de Fábio Calheiros.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado