AjuInteligente: plataforma digital dá acesso remoto a diversos serviços | F5 News - Sergipe Atualizado

AjuInteligente: plataforma digital dá acesso remoto a diversos serviços
Os serviços serão realizados de forma transparente e segura, diz a Seplog
Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 30/03/2020 14h48 - Atualizado em 30/03/2020 18h23


Uma ferramenta que permite ao cidadão acessar os serviços da Prefeitura sem precisar sair do conforto de sua casa, a partir de um computador ou dispositivo móvel. É assim que pode ser definido o AjuInteligente, a plataforma digital da Prefeitura de Aracaju lançada que dá acesso a serviços oferecidos pelo Executivo Municipal, através do site ajuinteligente.aracaju.se.gov.br.

O secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, explica que até ser lançado, o sistema passou por um processo de validação na administração municipal, no sentido de assegurar sua efetividade ao disponibilizar para a população uma ferramenta já testada. Ainda de acordo com o secretário, o AjuInteligente é mais um avanço conquista pela atual administração municipal no âmbito da inovação tecnológica.

O AjuInteligente está sendo entregue à população no exato momento em que a capital enfrenta a pandemia do novo coronavírus, e é uma ferramenta que chega como aliada do cidadão, pois elenca todos os serviços da Prefeitura e contribui para que não haja a descontinuidade da prestação de serviços 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sem a necessidade da pessoa se deslocar aos órgãos municipais.  

Ainda de acordo com o gestor da Seplog, órgão responsável pela execução do AjuInteligente, todos os serviços requeridos da plataforma serão realizados de forma transparente e segura, já que o cidadão poderá monitorar e acompanhar cada estágio do processo. Ele também esclarece que nesse primeiro momento, a Prefeitura vai disponibilizar um suporte de orientação aos usuários, pois, embora esteja em pleno funcionamento na gestão, trata-se de um novidade para a população.

"Antes de serem migrados no AjuInteligente, todos os processos foram mapeados e modelados, e só depois foram adaptados e implantados na plataforma. Mas, para que isso acontecesse, pela primeira vez a Prefeitura contratou engenheiros de produção para elaborar e executar o projeto. Nele há centenas de serviços disponibilizados, direcionados ao cidadão e ao servidor que necessita de alguma demanda dos órgãos que compõem o Executivo, além dos aposentados e pensionistas assistidos pelo Aracaju Previdência", conclui.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado