Alunos encontram larva em comida servida em restaurante universitário | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Alunos encontram larva em comida servida em restaurante universitário
UFS notifica empresa sobre falhas na prestação de serviço de alimentação
Cotidiano | Por F5 News 16/02/2022 19h43


A Universidade Federal de Sergipe (UFS) se pronunciou nesta quarta-feira (16)sobre problemas envolvendo a comida servida no Restaurante Universitário (Resun). Na noite dessa terça-feira (15), um aluno divulgou nas redes sociais que tinha encontrado larvas na comida, conforme informou o Ajunews.

Em nota, a instituição informou que está tomando todas as medidas previstas no contrato com a empresa prestadora do serviço.

De acordo com a UFS, estão sendo apuradas falhas na prestação do serviço nos dias 7 e 15 de fevereiro, por parte da empresa responsável por fornecer alimentação institucional para o Resun nos campi de São Cristóvão, de Aracaju e de Laranjeiras.

“Os estudantes afetados pelo episódio pontual de falta de distribuição da refeição terão o valor do crédito ressarcido em um esforço conjunto com a Superintendência de Tecnologia da Informação, que criou uma funcionalidade específica para realizar a devolução”, diz a nota.
 
A UFS orienta ainda que, para os alunos que não chegaram a entrar no Resun, o procedimento será automático, mas aqueles que chegaram a validar o QR Code ou carteirinha estudantil precisam se manifestar pelo e-mail resuncentral@academico.ufs.br.

A universidade disse também que já realizou seis advertências junto à empresa e enviou ofício à contratada, informando sobre as medidas e prazos para a correção das irregularidades apontadas nos termos do contrato, “que podem implicar desde multas progressivas à rescisão contratual, além da ampliação das sanções, englobando suspensão de licitar e impedimento de contratar com a UFS”.

A instituição ressaltou que está em constante fiscalização do contrato celebrado junto à empresa, recebendo as dúvidas, críticas e sugestões dos usuários por meio de questionário divulgado à comunidade acadêmica para posterior notificação da contratada. 

Tags
Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado