Após lavagem geral Mercado Central passa por algumas reformas | F5 News - Sergipe Atualizado

Após lavagem geral Mercado Central passa por algumas reformas
Cotidiano 01/03/2012 19h10

Por Adriana Meneses

Após toda polêmica que envolveu as questões de higiene do Mercado Central de Aracaju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começou uma série de reparos na estrutura do centro comercial com objetivo de promover, para feirantes e clientes, um lugar que dispusesse de mais segurança, conforto e limpeza.

De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos (foto), após a lavagem geral que aconteceu no Mercado Central no último final de semana, começou também uma série de reparos como a reforma de banheiros, revisão no telhado, pinturas interna e externa, além do ajuste nas tampas de escoamento de água e troca das câmaras frigoríficas.

Além dos reparos estruturais, segundo Lucimara Passos, a Emurb, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município, fará um trabalho de educação e conscientização para que os permissionários cultivem a higiene do seu local de trabalho e, não cumprindo, serão passíveis a multa ou até a perda do espaço.

“Vamos cobrar com mais rigor o compromisso do permissionário com seu local de trabalho. Essa cobrança será mais efetiva, durante muitos anos tivemos a postura de levar informação, fazendo ações mais educativas, porém só isso não foi suficiente. Agora, além de continuar com as ações informativas, vamos também punir, com multas ou até com a perda do local de trabalho”, salientou.

Ratos e baratas x tecnologia  

Outra preocupação da Emsurb é a proliferação de ratos e baratas no mercado, mas, segundo Lucimara Passos, o órgão está fazendo algumas pesquisas para encontra a melhor maneira de exterminar ou diminuir a ação desses bichos no local. “Tive contato com uma especialista em dedetização, e ela me falou que na Alemanha é utilizado, para combate a ratos e baratas, um dispositivo sonoro, não audível aos seres humanos, que os afastam dos locais adaptados com tal aparelho. Vamos entrar em contato e verificar a possibilidade e viabilidade de implantarmos essa tecnologia no mercado central”

 

Mais Notícias de Cotidiano
SMS / reprodução
15/08/2022  19h45 Secretaria de Saúde de Aracaju flagra servidora batendo ponto falso
Outros dois servidores envolvidos já foram afastados; caso está sendo investigado
SSP / Reprodução
15/08/2022  18h40 Homem é preso, suspeito de furto em Malhada dos Bois (SE)
Acusado teria levado um botijão de gás e um rádio da vítima, entre outros pertences
PMSE / reprodução
15/08/2022  18h38 Garrucha de fabricação caseira é apreendida em Riachão do Dantas
Dois homens abandonaram sacola com a arma de fogo e fugiram em uma motocicleta
 Sedurbs/ Reprodução
15/08/2022  18h00 Chuvas perduram pelos próximos dias em todo Sergipe
Precipitações continuam até a quarta-feira e temperaturas máximas diminuem
SSP/ Reprodução
15/08/2022  17h18 SSP investiga divulgação do nome de policial e delegado no caso Ademir
Inquérito policial tem objetivo de esclarecer informações repassadas à imprensa