Após lavagem geral Mercado Central passa por algumas reformas | F5 News - Sergipe Atualizado

Após lavagem geral Mercado Central passa por algumas reformas
Cotidiano 01/03/2012 19h10


Por Adriana Meneses

Após toda polêmica que envolveu as questões de higiene do Mercado Central de Aracaju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começou uma série de reparos na estrutura do centro comercial com objetivo de promover, para feirantes e clientes, um lugar que dispusesse de mais segurança, conforto e limpeza.

De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos (foto), após a lavagem geral que aconteceu no Mercado Central no último final de semana, começou também uma série de reparos como a reforma de banheiros, revisão no telhado, pinturas interna e externa, além do ajuste nas tampas de escoamento de água e troca das câmaras frigoríficas.

Além dos reparos estruturais, segundo Lucimara Passos, a Emurb, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município, fará um trabalho de educação e conscientização para que os permissionários cultivem a higiene do seu local de trabalho e, não cumprindo, serão passíveis a multa ou até a perda do espaço.

“Vamos cobrar com mais rigor o compromisso do permissionário com seu local de trabalho. Essa cobrança será mais efetiva, durante muitos anos tivemos a postura de levar informação, fazendo ações mais educativas, porém só isso não foi suficiente. Agora, além de continuar com as ações informativas, vamos também punir, com multas ou até com a perda do local de trabalho”, salientou.

Ratos e baratas x tecnologia  

Outra preocupação da Emsurb é a proliferação de ratos e baratas no mercado, mas, segundo Lucimara Passos, o órgão está fazendo algumas pesquisas para encontra a melhor maneira de exterminar ou diminuir a ação desses bichos no local. “Tive contato com uma especialista em dedetização, e ela me falou que na Alemanha é utilizado, para combate a ratos e baratas, um dispositivo sonoro, não audível aos seres humanos, que os afastam dos locais adaptados com tal aparelho. Vamos entrar em contato e verificar a possibilidade e viabilidade de implantarmos essa tecnologia no mercado central”

 

Mais Notícias de Cotidiano
Viralizou! Bebê goiano ganha a web com movimentos de taekwondo
28/01/2022  23h55 Viralizou! Bebê goiano ganha a web com movimentos de taekwondo
Criança que mora com pais nos EUA tem vídeo com mais de 10 milhões de visualizações
Rafaela Felicciano/Metrópoles
28/01/2022  20h00 Brasil tem 799 mortes por Covid, média sobe e casos batem novo recorde
Já foram registrados mais de 25 milhões de contaminação desde início da pandemia
Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid e três óbitos nesta sexta
28/01/2022  19h20 Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid e três óbitos nesta sexta
Estão internados no momento 92 pacientes - 29 na rede pública e 63 na particular
André Moreira/PMA
28/01/2022  18h00 Aracaju mantém 5 postos para pacientes com sintomas gripais no fim de semana
Agência Sergipe/ Reprodução
28/01/2022  17h30 Prova de Vida: nascidos em janeiro devem fazer até 31 deste mês
Validação cadastral pode ser realizada pelo smartphone, no aplicativo Meu RPPS