Após lavagem geral Mercado Central passa por algumas reformas | F5 News - Sergipe Atualizado

Após lavagem geral Mercado Central passa por algumas reformas
Cotidiano 01/03/2012 19h10


Por Adriana Meneses

Após toda polêmica que envolveu as questões de higiene do Mercado Central de Aracaju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começou uma série de reparos na estrutura do centro comercial com objetivo de promover, para feirantes e clientes, um lugar que dispusesse de mais segurança, conforto e limpeza.

De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos (foto), após a lavagem geral que aconteceu no Mercado Central no último final de semana, começou também uma série de reparos como a reforma de banheiros, revisão no telhado, pinturas interna e externa, além do ajuste nas tampas de escoamento de água e troca das câmaras frigoríficas.

Além dos reparos estruturais, segundo Lucimara Passos, a Emurb, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município, fará um trabalho de educação e conscientização para que os permissionários cultivem a higiene do seu local de trabalho e, não cumprindo, serão passíveis a multa ou até a perda do espaço.

“Vamos cobrar com mais rigor o compromisso do permissionário com seu local de trabalho. Essa cobrança será mais efetiva, durante muitos anos tivemos a postura de levar informação, fazendo ações mais educativas, porém só isso não foi suficiente. Agora, além de continuar com as ações informativas, vamos também punir, com multas ou até com a perda do local de trabalho”, salientou.

Ratos e baratas x tecnologia  

Outra preocupação da Emsurb é a proliferação de ratos e baratas no mercado, mas, segundo Lucimara Passos, o órgão está fazendo algumas pesquisas para encontra a melhor maneira de exterminar ou diminuir a ação desses bichos no local. “Tive contato com uma especialista em dedetização, e ela me falou que na Alemanha é utilizado, para combate a ratos e baratas, um dispositivo sonoro, não audível aos seres humanos, que os afastam dos locais adaptados com tal aparelho. Vamos entrar em contato e verificar a possibilidade e viabilidade de implantarmos essa tecnologia no mercado central”

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado