Aracaju completa sete dias sem homicídios dolosos, aponta SSP | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança Pública
Aracaju completa sete dias sem homicídios dolosos, aponta SSP
O último crime registrado na capital ocorreu no dia 31 de março
Cotidiano | Por Agência Brasil 07/04/2021 09h52


Aracaju contabilizou sete dias sem o registro de homicídios dolosos. O último crime ocorreu no dia 31 de março, no bairro Industrial, na Zona Norte da capital. A vítima, André Luiz da Silva Souza, estava em um bar com o sobrinho e o padrasto, quando homens armados, em um veículo, chegaram ao local e fizeram disparos de arma de fogo, levando-o a óbito. A redução do número de homicídios é fruto do trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, junto à Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp).

O marco positivo foi verificado pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim) e demonstra o resultado da atuação conjunta entre as forças de segurança pública de Sergipe, conforme ressaltou o secretário João Eloy de Menezes. “Sem dúvida nenhuma, é um importante marco para a nossa capital. As Polícias Civil e Militar, junto à Cogerp, estão atuando, diuturnamente, no combate à criminalidade. As prisões por tráfico de drogas, roubos, furtos e posse ilegal de arma foram fundamentais”, ressaltou.

Além do trabalho conjunto das forças de segurança pública, a contribuição da população é essencial no combate à criminalidade. “Temos o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (190) e o Disque-Denúncia (181). No momento de um flagrante ou de denúncias de práticas criminosas que estejam ocorrendo em alguma localidade, a população sempre pode prestar informações e as nossas equipes seguirão para garantir o direito à segurança de toda a população”, pontuou João Eloy.

 

Fonte: SSP-SE

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado