Aracaju tem novo reajuste no preço da gasolina em diversos postos | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Aracaju tem novo reajuste no preço da gasolina em diversos postos
O aumento prejudica e afeta , principalmente, os motoristas de aplicativos
Cotidiano | Por Letícia Oliveira 20/09/2021 17h00 - Atualizado em 22/09/2021 12h11


O preço da gasolina está cada vez mais caro no país e em Sergipe não é diferente. Mas, desta vez, o novo aumento no estado não foi repassado pela Petrobras, mas pelos donos de postos de combustíveis.

Na capital sergipana, o litro de gasolina chega a custar aproximadamente R$ 7  e as reclamações permanecem devido à continuidade dos aumentos.  

Para o motorista de aplicativo José Gois, o preço elevado tem prejudicado a categoria e quem depende do carro como meio de sustento. “Em tão pouco tempo, um aumento atrás do outro, fica difícil da gente trabalhar desse jeito. A gente hoje abastece e na próxima semana já é surpreendido com mais um aumento”, reclama Gois.

Para muitos motoristas de aplicativos esse aumento impacta diretamente nas horas de trabalho, pois há necessidade de aumentar a carga horária circulando com os respectivos veículos, para conseguir cumprir as metas. Alguns já desistiram de trabalhar no segmento.

Segundo o presidente da Associação Metropolitana dos Motoristas por Aplicativos da Grande Aracaju (AMMAGA), Everton dos Santos,  o motorista teve uma baixa nos rendimentos de 55% a 60%. 

“Ele está dividindo o lucro com o combustível e a plataforma de mobilidade e o que sobra ele tem que pagar manutenção e honrar com seus compromissos”, relata.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), o aumento é devido a um dos componentes da gasolina, o etanol. Já foram feitos aproximadamente 70% de reajuste no componente, o que reflete de forma direta nos preços dos combustíveis em postos. 

De acordo com o superintendente Maurício Cotrim, o preço elevado se deve ainda a mais um  custo.“ Outro fator é o custo da energia elétrica, visto que estamos com a bandeira vermelha, o que afeta também esse preço elevado da gasolina.” 

Um levantamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), constatou que a gasolina no estado de Sergipe está entre as mais caras do Nordeste.

 

*Com informações da TV Sergipe

*Estagiária sob supervisão da jornalista Aline Aragão

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
PC prende criminosos que se passavam por policiais para aplicar golpes online
18/04/2024  11h29 PC prende criminosos que se passavam por policiais para aplicar golpes online
SSP
18/04/2024  11h25 Polícia elucida homicídio de motorista de aplicativo em Socorro
Sema
18/04/2024  09h58 Sema resgata 30 gatos abandonados em gaiola no Grageru, em Aracaju
BPRv
18/04/2024  08h55 Homem morre após veículo colidir com uma vaca em Lagarto (SE)
Reprodução Redes Sociais
18/04/2024  08h00 Três pessoas são baleadas em atentado no Lamarão, em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado