Ato pró-democracia tem confronto com a Polícia Militar em São Paulo | F5 News - Sergipe Atualizado

Ato pró-democracia tem confronto com a Polícia Militar em São Paulo
Movimento na Paulista foi organizado por torcidas de Corinthians e Palmeiras
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 31/05/2020 14h50 - Atualizado em 31/05/2020 15h23


Por volta das 12h deste domingo (31), torcidas organizadas do Corinthians e Palmeiras - times de grande rivalidade no futebol e que já protagonizaram cenas de muita briga entre si - se reuniram na Avenida Paulista em um movimento de protesto ao Governo, em especial ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Gritando a palavra ‘democracia’, o movimento com centenas de pessoas vestidas de preto tomou a avenida e bloqueou a via no sentido Consolação. Ainda durante o início da tarde, a segurança da Polícia Militar era reforçada no local. De acordo com a Secretaria de de Segurança Pública de São Paulo, mais de 200 policiais militares estão na avenida e imediações. O fato foi divulgado a todo momento no twitter.

Mas, em poucas horas, o que acontecia de forma pacífica mudou. Apoiadores do governo se dirigiram ao local e ficaram próximos à estação Trianon Masp. Por volta das 13h30, uma confusão entre dois manifestantes de lados opostos - ainda sem motivação esclarecida - ao lado da estação na avenida onde estão os manifestantes bolsonaristas, acalorou os ânimos e brigas foram iniciadas. A PM soltou pelo menos quatro bombas de efeito moral e sprays de pimenta para separar a confusão.

Até o momento, algumas pessoas foram presas, não se sabe ao certo a quantidade delas e outras ficaram feridas, entre eles um fotógrafo da agência EFE.

A Polícia Militar segue no local disparando bombas em direção do grupo que se coloca como a favor da democracia. Os manifestantes pró-governo estão controlados do outro lado da avenida. Vale registrar que nenhum dos dois lados seguiu as recomendações de não criar aglomerações para deter a proliferação do Novo Coronavírus.

Outras cidades

O chamado movimento pró-democracia se estendeu para outras cidades. No Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo lidera as ações. Em Minas Gerais, a torcida organizada do Atlético Mineiro saiu às ruas com faixas e palavras de ordem em prol das instituições democráticas. Não há registro de conflitos com a polícia nessas cidades.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares/ Divulgação
22/04/2024  18h26 Governo de Sergipe e Governo Federal discutem avanço do Canal do Xingó
Maria Odília/Seduc
22/04/2024  18h26 Escolas estaduais terão paralisação de dois dias em Sergipe; entenda
Pixabay/Ilustrativa
22/04/2024  17h07 Suspeito de tentativa de homicídio em Japoatã é preso
Igor Matias/Agência Sergipe
22/04/2024  15h50 Governo de Sergipe abre inscrições para concurso público da Adema
 Ana Lícia Menezes/PMA
22/04/2024  15h14 Autoridades assinam convênios de transferência do programa "Imóvel da Gente"

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado