Autor de agressão contra jornalistas na Festa do Mastro é indiciado
Após análise das provas, homem foi indiciado pela prática de lesão corporal Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade 12/07/2022 11h27Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que o autor das agressões contra jornalistas durante a Festa do Mastro em Capela foi indiciado pela prática de lesão corporal.
O crime ocorreu no último domingo (3), durante o evento que fecha os festejos de São Pedro em Capela, município do interior de Sergipe. Jornalistas dos grupos Atalaia (TV Atalaia e A8SE) e da TV Sergipe foram alvo de pedras e outros objetos atirados por um grupo de pessoas. Dois repórteres chegaram a ser atingidos, mas não houve ferimentos graves.
O homem, identificado a partir das imagens de vídeos gravados no momento do crime, prestou depoimento na última quarta-feira (6) e alegou que estaria jogando lama por cima do trio, prática que faz parte da tradição da festa. Entretanto, as imagens e as vítimas apontam que também foram arremessadas pedras e outros objetos, configurando a prática de lesão corporal.
A SSP/SE informou que, a partir das provas, o depoimento do suspeito foi desacreditado, sendo levada em conta a versão dos jornalistas que sofreram a agressão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.
A Polícia Civil continua solicitando que outras informações sobre o ato registrado em Capela sejam repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.





