Balaustrada da Treze de Julho terá projeto de defesa litorânea | F5 News - Sergipe Atualizado

Balaustrada da Treze de Julho terá projeto de defesa litorânea
Cotidiano 29/02/2012 17h43


Por Fernanda Araujo

A balaustrada, calçada e pista de rolamento localizadas nas imediações da Avenida Anísio Azevedo e do Iate Clube, Bairro Treze de Julho, estão sofrendo um processo de deterioração causado pela forte maré. Em função de prevenir consequências drásticas que poderão ocorrer se não adotadas medidas emergenciais, foi realizada a terceira audiência no Ministério Público Estadual, pela promotora de justiça Adriana Ribeiro (foto), nesta quarta-feira (29).

Visando conter o avanço das águas sobre a balaustrada, como também da calçada e pista de rolamento, e prevenir possíveis danos, estiveram presentes na reunião representantes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e do setor de Engenharia do MPE. Um projeto de defesa litorânea ainda está em processo de elaboração.

A Emurb alegou que já houve um procedimento de licitação para contratar a empresa Geotec que será responsável por elaborar um projeto de defesa litorânea. Segundo o órgão a empresa tem um prazo de 150 dias para a entrega do projeto. Com a chegada do projeto, este será encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento de Sergipe (Seplan/SE).

Em audiência ficou decidido que o setor de Engenharia vai analisar a relevância do projeto. Foi indagado pela Promotoria quanto à possibilidade de adoção imediata de medidas paliativas no local, os engenheiros Silva Tavares e José Edson Cardoso informaram que os serviços não poderão ser executados no momento sem a realização desse estudo de defesa litorânea que já está sendo elaborado. Após a conclusão, será analisada a viabilidade das medidas a serem tomadas e a execução dos serviços definitivos.

A promotora Adriana concedeu o prazo de cinco dias para que a Emurb envie cópias dos documentos e contratos firmados referentes à elaboração do projeto, até a sua conclusão. Posteriormente a Promotoria irá exigir o pronunciamento e vistoria pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (CREA/SE).

O avanço da maré fez com que no início do mês de janeiro a Prefeitura de Aracaju iniciasse uma série de estudos preventivos para o local.

Veja em:

PMA realiza estudo para conter avanço do mar na 13 de Julho

 

Mais Notícias de Cotidiano
Assessoria de Comunicação
19/04/2024  12h04 Fanese realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário
Ação acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril auxiliando com declaração do IR
Divulgação SSP
19/04/2024  11h33 Comerciante é preso por receptação qualificada de cigarros
Foram apreendidas 500 carteiras de cigarros que seriam comercializadas 
Michel de Oliveira/PMA
19/04/2024  11h09 Prefeitura investe R$500 milhões no pacote de obras estruturantes
Mais de 20 projetos e infraestrutura e mobilidade em várias regiões
Divulgação SSP
19/04/2024  09h48 Polícia elucida homicídio praticado no Conjunto Jardim, em Socorro
Crime aconteceu no início do mês de abril. Investigado foi detido e confessou os crimes
Assessoria Correios
19/04/2024  09h32 Prazo para solicitar auxílio por incapacidade temporária termina nesta sexta (19)
Cinco unidades de atendimento da estatal estão habilitadas para dar entrada no benefício

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado