Bloco Mania de Folia reúne os usuários dos CAPS | F5 News - Sergipe Atualizado

Bloco Mania de Folia reúne os usuários dos CAPS
Cotidiano 16/02/2012 15h10


Alegria, saúde e animação marcaram a passagem dos blocos de Carnaval organizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju pelos bairros da capital. Na tarde da quarta-feira, dia 15, o Bloco Mania de Folia reuniu usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para celebrar o período festivo na Orla de Atalaia.

"Os blocos de carnaval são iniciativas educativas e de lazer onde muitos usuários podem vencer a timidez e se socializar, pois todos têm o direito de ser feliz e pular o carnaval com saúde sempre", enaltece o secretário Silvio Santos.

A concentração dos foliões aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS) David Capistrano Filho às 14 horas, reunindo usuários dos CAPS AD Primavera, Liberdade, Jael Patrício, Artur Bispo e I Vida. Ao som das tradicionais marchinhas, o cortejo seguiu pela Orla da Atalaia até a Praça de Eventos, onde a festa continuou até o fim da tarde.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Karina Cunha, explica que a celebração ajuda a fortalecer o vínculo entre o usuário, a família e o serviço público de saúde. "Esse é um momento muito especial para os usuários da saúde mental. Para eles também é muito importante poder brincar o carnaval  e se divertir como qualquer outro cidadão. Através desse bloco estimulamos os benefícios do convívio social e a integração entre todos que compõem e utilizam à saúde mental", pontua.

Alegria e Companheirismo                                                                   

A pedagoga Gildenes Nascimento acompanhou a mãe que é usuária do CAPS Jael Patrício durante o passeio do bloco. "As festas organizadas pela Secretaria Municipal da Saúde são mesmo nota 10, pois ajudam a gente a relaxar e espairecer a mente. Acho a programação dos CAPS é excelente, pois  convida as famílias e proporciona momentos especiais de alegria para os usuários", elogiou.

As amigas Vilma Santos e Brasinalva Leite esbanjaram animação desfilando de chapeuzinho vermelho pela avenida. "O carnaval do CAPS é tudo de bom" disse Vilma Santos que não conseguiu conter a alegria diante de uma festa tão bonita.

"Esse ano o bloco foi mais animado que no ano passado. Na minha opinião, o melhor dessa festa é poder se divertir revendo os amigos e colegas dos outros CAPS", acrescenta Elisandro Reis.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado