Bloco Mania de Folia reúne os usuários dos CAPS | F5 News - Sergipe Atualizado

Bloco Mania de Folia reúne os usuários dos CAPS
Cotidiano 16/02/2012 15h10


Alegria, saúde e animação marcaram a passagem dos blocos de Carnaval organizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju pelos bairros da capital. Na tarde da quarta-feira, dia 15, o Bloco Mania de Folia reuniu usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para celebrar o período festivo na Orla de Atalaia.

"Os blocos de carnaval são iniciativas educativas e de lazer onde muitos usuários podem vencer a timidez e se socializar, pois todos têm o direito de ser feliz e pular o carnaval com saúde sempre", enaltece o secretário Silvio Santos.

A concentração dos foliões aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS) David Capistrano Filho às 14 horas, reunindo usuários dos CAPS AD Primavera, Liberdade, Jael Patrício, Artur Bispo e I Vida. Ao som das tradicionais marchinhas, o cortejo seguiu pela Orla da Atalaia até a Praça de Eventos, onde a festa continuou até o fim da tarde.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Karina Cunha, explica que a celebração ajuda a fortalecer o vínculo entre o usuário, a família e o serviço público de saúde. "Esse é um momento muito especial para os usuários da saúde mental. Para eles também é muito importante poder brincar o carnaval  e se divertir como qualquer outro cidadão. Através desse bloco estimulamos os benefícios do convívio social e a integração entre todos que compõem e utilizam à saúde mental", pontua.

Alegria e Companheirismo                                                                   

A pedagoga Gildenes Nascimento acompanhou a mãe que é usuária do CAPS Jael Patrício durante o passeio do bloco. "As festas organizadas pela Secretaria Municipal da Saúde são mesmo nota 10, pois ajudam a gente a relaxar e espairecer a mente. Acho a programação dos CAPS é excelente, pois  convida as famílias e proporciona momentos especiais de alegria para os usuários", elogiou.

As amigas Vilma Santos e Brasinalva Leite esbanjaram animação desfilando de chapeuzinho vermelho pela avenida. "O carnaval do CAPS é tudo de bom" disse Vilma Santos que não conseguiu conter a alegria diante de uma festa tão bonita.

"Esse ano o bloco foi mais animado que no ano passado. Na minha opinião, o melhor dessa festa é poder se divertir revendo os amigos e colegas dos outros CAPS", acrescenta Elisandro Reis.

Mais Notícias de Cotidiano
Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
23/05/2022  06h49 Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
Ele foi localizado pela Polícia Civil sergipana na cidade de Ribeira do Pombal
Divulgação
23/05/2022  06h26 Polícia Civil prende suspeito de furto de motocicletas na cidade de Lagarto
O homem também é investigado pela prática de furto em uma residência
PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
23/05/2022  06h23 PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
Investigado foi localizado na cidade de Igarassu, em Pernambuco
Assessoria de Comunicação/Reprodução
22/05/2022  20h00 Laércio participa de ação do Woman's Club em Aracaju
Evento teve participação de moradoras de duas comunidades carentes e seus filhos
Reprodução/TV Anhanguera
22/05/2022  17h30 Homem, de 85 anos, morre em GO com mais de 500 picadas de abelhas
Ele foi atacado enquanto limpava um lote vizinho e morreu em hospital de Goiânia