Câmara de Vereadores realiza última sessão de 2011 | F5 News - Sergipe Atualizado

Câmara de Vereadores realiza última sessão de 2011
Recesso vai até dia 15 de fevereiro de 2012
Cotidiano 15/12/2011 19h32


Por Sílvio Oliveira

Esvaziar a pauta de votação foi o que se ouviu mais na Câmara de Vereadores de Aracaju quando iniciou-se a 59ª sessão ordinária desta quinta-feira, 15. Dez requerimentos foram apresentados e aprovados em votação única, além de cinco moções, duas indicações e solicitações de título de cidadania. O recesso vai até o dia 15 de fevereiro de 2012.

Os pronunciamentos foram em tom de festa de final de ano com muitas congratulações e agradecimentos, mas ainda teve pauta para discussões, principalmente, com o pronunciamento do vereador Jailton Santana (PSC), que intitulou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, de “Vendedor de Ilusões” por prometer obras e não cumprir.

Quanto à votação do dia, não houve projetos polêmicos, como ocorreu na Assembleia Legislativa, porém alguns deles chamaram atenção como o projeto de lei do vereador Pastor Jony Marcos, que obriga os produtores e realizadores de eventos artísticos, culturais e esportivos a divulgarem mensagens educativas sobre a prevenção do uso de drogas e substâncias entorpecentes.

Um outro projeto de lei de autoria do vereador Emanuel Nascimento (PT) denomina de calçadão Genelício Barreto Lima, o passei público que margeia o rio Poxim entre a ponte Godofredo Diniz (ponte do Riomar) e a ponte Paulo Barreto Nunes.

A indicação nº391, do vereador Ivaldo José (PDT), pede a SMTT providências no sentido de reorganizar o fluxo da avenida Beira Mar para dar sentido nas duas faixas de maior fluxo de carros das 6h30 às 8h, na direção Centro, e das 17h às 19h, na direção praias.

A vereadora Professora Ronsângela (PT) requereu projetos de lei que coibi discriminação no uso de elevadores sociais e uso de caçambas estacionárias ou contêineres de depósitos de lixo ou entulho.

Para o presidente da Casa do Legislativo municipal, Emanuel Nascimento (PT), a última sessão do ano foi com gosto de dever cumprido. Segundo ele, a Câmara de Vereadores de Aracaju tem um compromisso com a sociedade, é parceria da administração municipal e continua com a previsão de ser cada vez mais transparente. “Colocamos a Câmara num patamar cada vez mais transparente. Destacarei esse ano o crescimento do orçamento do município, que chegou a R$ 1 bilhão e 260 milhões”, concluiu.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado