Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão é lançada em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão é lançada em Sergipe
Objetivo é discutir com a população proposta de mudança da comunicação
Cotidiano 24/08/2012 14h08


Na próxima segunda-feira (27), será lançada em Aracaju a Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão, desenvolvida em todo o Brasil, e articulada em Sergipe pelo Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação (Fórum Diracom/SE). O lançamento oficial acontece às 18h30 na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe, localizada na av. Gonçalo Prado Rollemberg, 804, Centro.

A campanha integra uma agenda de mobilizações em torno do aniversário do Código Brasileiro de Telecomunicações, que completa 50 anos no dia 27, e tem o objetivo de discutir com a população propostas de mudanças nos meios de comunicação, de forma a garantir a diversidade e pluralidade na mídia.

 A programação terá início no dia 27, às 15h, com uma panfletagem no Calçadão da João Pessoa, esquina com Laranjeiras, e intervenções de artistas sergipanos que apóiam a causa.

O evento de lançamento oficial da campanha tem início às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Sergipe, quando será lançado o site oficial da Campanha www.paraexpressaraliberdade.com.br. Na ocasião, será realizado ainda um debate sobre “Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação”, que contará com a presença de Marco Ribeiro, coordenador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); Talita Moraes, coordenadora da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos); e Verlane Aragão, professora da Universidade Federal de Sergipe e coordenadora do Observatório de Economia e Comunicação da UFS (Obscom).

 Propostas para candidatos

 A programação prossegue no dia 28 com o lançamento da Plataforma para uma Comunicação Democrática em Aracaju – 10 pontos para democratizar as comunicações em nossa cidade, que acontece às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Sergipe.

 A proposta, elaborada por entidades da sociedade civil organizada, é apresentar aos candidatos à prefeitura e à Câmara de Vereadores de Aracaju propostas de políticas públicas que dialogam com as pautas do movimento pela democratização da comunicação a fim de iniciar um diálogo com os candidatos que se comprometerem buscar implementar tais propostas em sua gestão.

 Sobre o Fórum Diracom SE

O Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação é uma articulação permanente de comunicadores, movimentos populares, organizações sindicais e não governamentais e representa um espaço de fortalecimento da sociedade civil dentro de um processo de formulação, mobilização e incidência política no campo da comunicação. Seu principal objetivo é lutar pela consolidação da comunicação como um direito humano fundamental para a efetivação da democracia e para a garantia de outros direitos humanos.

Mais Notícias de Cotidiano
PMA/Reprodução
17/04/2024  18h30 Dez novos ônibus são integrados ao transporte público da Grande Aracaju
Outras empresas do transporte coletivo também devem entregar novos veículos em breve
Divulgação
17/04/2024  18h20 Ambulatório de Hospital Cirurgia completa um ano em novo espaço
Unidade no Siqueira Campos fez mais de 50 mil atendimentos e tem 39 consultórios
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
17/04/2024  18h00 Meteorologia alerta para chuvas intensas no Nordeste até o dia 24
Previsão indica predomínio de tempo úmido e com chuvas em grande parte da região
SMS Aracaju
17/04/2024  16h45 Prefeitura orienta população sobre controle do caramujo africano
Saiba como lidar com a presença do vetor nas residências e cuidados a serem tomados
Energisa/Ilustrativa
17/04/2024  16h45 Energisa Sergipe terá mudança na tarifa com efeito de +1,43% em residências
Os novos valores entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (22) no estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado