Caso Barriga: novas testemunhas são ouvidas pela justiça | F5 News - Sergipe Atualizado

Caso Barriga: novas testemunhas são ouvidas pela justiça
Audiência foi realizada na sala de depoimento especial no Fórum Gumercindo Bessa
Cotidiano | Por F5 News 22/10/2018 16h30 - Atualizado em 22/10/2018 16h50


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju (SE), mais uma audiência sobre o crime que vitimou o sindicalista Clodoaldo Santos Melo, 41 anos, conhecido como Barriga. O processo está sendo conduzido pela juíza de direito da comarca da Barra dos Coqueiros (SE), Heloísa de Oliveira Castro Alves, que acompanhou a ouvida de crianças que presenciaram o homicídio.

Diferente das outras audiências realizadas no Fórum Desembargador Antônio Xavier Assis Junior, na Barra, a audiência de hoje aconteceu no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju, por ser o único local no estado com sala especial para esse tipo de oitiva.

Nessa ouvida especial, as crianças ficam em uma sala reservada e não têm contato com as partes do processo, nem mesmo o juiz ou advogados. Elas são acompanhadas por uma psicóloga ou assistente social. O profissional, preparado para tal situação, recebe as perguntas da magistrada através de um ponto eletrônico e avalia se deve ou não e de que forma repassá-las para as crianças.

O irmão da vítima, Willames Santos de Melo, esteve no Fórum acompanhado da viúva e disse que cada audiência é muito dolorosa para toda família, por trazer de volta todas as lembranças da tragédia. Ele disse ainda que as crianças ouvidas são o filho de Barriga, de 12 anos, e outra criança de 13 anos. “Se para gente é difícil, agora imagine para essas crianças, principalmente para o filho, que viu o pai morrer”, afirmou.

William disse também que tudo que a família espera é que a justiça seja feita e os culpados sejam punidos.

O caso segue em segredo de justiça e mais uma vez a imprensa não teve acesso. As próximas audiências estão marcadas para os dias 30 e 31 próximos, 13 e 14 de novembro.

Relembre

O líder do Movimento SOS Empregos, Clodoaldo Santos Melo, conhecido como Barriga, tinha 41 anos e foi assassinado a tiros no dia 14 de dezembro do ano passado na Zona Rural da Barra dos Coqueiros, na casa onde morava.

Barriga atuava de forma expressiva na busca por emprego para a mão de obra local, inclusive cobrando vagas  na construção da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe (UTE).

No decorrer das investigações, a Polícia Civil confirmou a relação entre o homicídio de Barriga e a atuação dele como líder do movimento. Em fevereiro deste ano, sete pessoas foram presas envolvidas no crime. Entre eles estava André Silva Santana, que na época do assassinato era presidente do Sindicato de Manutenção e Montagem de Sergipe (Sindimont) e é apontado como mandante do crime.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Ministra da Gestão, Esther Dweck frisou que candidatos não podem alterar o local
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado