Chuva diminui, mas Aracaju ainda tem alagamentos e famílias em abrigo | F5 News - Sergipe Atualizado

Chuva diminui, mas Aracaju ainda tem alagamentos e famílias em abrigo
Previsão do tempo indica que instabilidade deve persistir durante o final de semana
Cotidiano | Por Will Rodriguez 22/05/2020 15h00


Apesar da pequena trégua que a chuva deu nas últimas horas, Aracaju tem nesta sexta-feira (22) ao menos dois pontos de alagamento, um no bairro Jabotiana, zona oeste da cidade, e outro no Mosqueiro, que fica na zona de expansão da capital sergipana. 

Após uma manhã de sol entre nuvens, voltou a chover em Aracaju no começo da tarde. De acordo com a previsão meteorológica, o tempo deve permanecer instável na capital ao longo de todo o dia. 

No Largo da Aparecida, que fica no Jabotiana, onde famílias foram retiradas de suas casas e alojadas em um hotel, o nível da água ainda não baixou e a estimativa da Defesa Civil é de que o escoamento ocorra até o começo da próxima semana.

Por lá, algumas famílias não quiseram deixar os imóveis, mas outras 90 pessoas, de 39 famílias, estão abrigadas em um hotel na zona sul da capital. 

Por meio do canal emergencial 199, equipes da Defesa Civil foram acionada para averiguar ocorrência no Mosqueiro. Segundo o órgão, uma rua foi afetada por alagamento gerado a partir de uma obra particular.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) foi acionada para executar medidas paliativas, até que o responsável pela obra adote as providências, informou a Defesa Civil. “As residências foram vistoriadas. Em uma delas, foi detectada vulnerabilidade, tendo sido prestado o auxílio necessário para a família, que se recusou a sair do local”, diz em nota. 

Até a madrugada de sábado a chuva seguirá persistente na faixa leste de Sergipe e pode vir com até forte intensidade em alguns momentos. No domingo, o sol volta a brilhar forte sobre todo o estado, mas deve chover de forma rápida em quase todas as regiões sergipanas. 

Há previsão de maré alta por volta das 16h desta sexta-feira, situação que deve se repetir no final de semana. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
15/04/2024  21h31 Homem com malária é internado no Hospital José Franco, em Socorro
reprodução/redes sociais
15/04/2024  19h40 Uso do sistema de reconhecimento facial é suspenso em Sergipe
Gabriel Ribeiro/F5 News
15/04/2024  18h50 Previsão do tempo aponta chuvas e trovoadas em Sergipe durante a semana
SMTT Aracaju/Reprodução
15/04/2024  18h46 Motorista não consegue frear e engaveta mais dois carros em Aracaju
SES
15/04/2024  18h00 Hemose realiza coleta de sangue na Serra do Machado, em Ribeirópolis

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado