Comerciantes aguardam com grande expectativa abertura do Arraiá do Povo | F5 News - Sergipe Atualizado

Comerciantes aguardam com grande expectativa abertura do Arraiá do Povo
Cotidiano 13/06/2012 17h19


Por Adriana Meneses

A poucas horas da abertura oficial do ‘Arraiá do Povo’, evento realizado na praça de eventos da Orla de Atalaia, organizado pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Cultura de Sergipe, comerciantes fazem os últimos ajustes para atender sergipanos e turistas, e já  demonstram entusiasmo diante da expectativa de boas vendas.

 

Visando uma boa renda extra durante os 13 dias de festa no Arraiá do Povo o vendedor de brinquedos Antonio Carlos (foto ao lado) deixou sua cidade natal, Salvador/BA, só para comercializar os seus produtos durantes os festejos juninos na Orla de Atalaia. “Trouxe toda a minha família para Aracaju. Alugamos uma casa e estaremos por aqui até o último dia do evento. Todos os anos estamos por aqui, pois é um lugar que traz bons resultados e costumo ganhar um bom dinheirinho para investir lá na minha terra”, disse.

 

“Costumo ganhar mais de mil reais aqui, e todos os anos faço uma construçãozinha na minha casa”. Com esse ânimo a vendedora de pipoca Lucileide Helena (foto ao lado) já garantiu o espaço para posicionar seu carrinho desde as primeiras horas da tarde, esperando apenas o início da festa. “Esse lugar é bom demais para vender. Costumo vender em média de 200 a 300 pacotes de pipoca por noite, o que no final das contas me ajuda a realizar alguns ajustes lá em casa. Ano passado bati a laje, e esse ano vou levantar as paredes e fazer um andarzinho”, antecipa, sorridente.

 

Já o maitre de uma restaurante instalado no espaço do ‘Arraiá do Povo’, Raimundo Lopes (foto ao lado), acredita que suas expectativas de vendas serão mais uma vez superadas. Segundo ele, o restaurante investiu esse ano em vários pratos tipicamente nordestinos para agradar tanto ao público sergipano, como aos turistas que procuram degustar os sabores da culinária local. “O nosso espaço tem capacidade para 230 pessoas, e acredito que durante os 13 dias teremos fila de espera para entrar. Não vai faltar bebida gelada e comidas saborosas para os nossos clientes”, observou.

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado