Confira a lista de comorbidades que já podem ser vacinadas em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Covid-19
Confira a lista de comorbidades que já podem ser vacinadas em Sergipe
Mais de 288 mil pessoas estão incluídas na 3ª fase da campanha de imunização
Cotidiano | Por F5 News 04/05/2021 06h30

Sergipe começou a terceira fase de vacinação contra a covid-19, imunizando pessoas com deficiência e comorbidades. Neste primeiro momento, podem se imunizar pessoas de 18 a 59 anos.

Já podem receber a vacina nos postos de saúde dos municípios renais crônicos em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades a partir dos 18 anos, pessoas com comorbidades de 59 anos ou mais e indivíduos com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), também com 59 anos de idade ou mais.

As comorbidades consideradas prioritárias devem ser comprovadas com relatório médico atualizado, de até seis meses, que descreva com clareza qual ou quais comorbidades o indivíduo possui. A vacinação de toda essa população ocorrerá de forma gradual, à medida que as doses forem recebidas do Ministério da Saúde.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) estima que nesta faixa etária o estado de Sergipe tenha 184.542 pessoas com comorbidades e 93.546 com deficiência permanente grave. Como os números do PNI estão baseados no Censo do IBGE de 2010, o quantitativo destinado para cada cidade pode ser adequado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Aracaju

Na capital sergipana, as vacinas para esse público começam a ser aplicadas nesta terça-feira (4) em dez pontos fixos. Veja quais são:

UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho), UBS Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco), UBS Santa Terezinha (zona de Expansão), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Adel Nunes (bairro América), CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont), UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Sol Nascente), UBS Hugo Gurgel (na Coroa do Meio), UBS Cândida Alves (bairro Industrial) e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos). Também será possível receber a vacina no drive-thru, das 8h às 17h, com apresentação do código autorizativo.

Nestes mesmos locais, também terá início a aplicação da segunda dose da população que se vacinou com a Astrazeneca. É fundamental que a pessoa verifique seu cartão de vacinação para se dirigir a um dos pontos fixos na data correta.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Foto: Cedida ao F5 News
17/05/2021  10h02 Morre, vítima de covid-19, o vice-presidente da Abrasel SE, João Ricardo
Homem de 30 anos é assassinado em bar do município de Itabaiana
17/05/2021  08h40 Homem de 30 anos é assassinado em bar do município de Itabaiana
Polícia apreende barcos com carga de cigarros contrabandeados em Indiaroba
17/05/2021  08h08 Polícia apreende barcos com carga de cigarros contrabandeados em Indiaroba
Foto: Will Rodriguez/ F5 News
17/05/2021  07h00 Manguezal é ameaçado por poluição e degradação na Coroa do Meio, em Aracaju
Lacen confirma avanço de variantes mais agressivas do coronavírus em Sergipe
17/05/2021  06h00 Lacen confirma avanço de variantes mais agressivas do coronavírus em Sergipe