Confira balanço de atuação da segurança pública em Sergipe durante junho | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança Pública
Confira balanço de atuação da segurança pública em Sergipe durante junho
Durante festejos juninos, cresce demanda por atuação dos órgãos de segurança
Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade 01/07/2022 11h00


Durante o mês de junho, os festejos juninos demandam uma maior atenção preventiva e ostensiva das entidades de segurança pública, para que o bem estar da população seja garantido. Em Sergipe, a atuação dos órgãos competentes foi intensificada. Passado o período, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) divulgou o balanço das atividades durante o mês.

A Polícia Militar do estado, por exemplo, realizou, entre os dias 23 e 29 de junho, a Operação Festejo Junino 2022. Segundo informações divulgadas pela SSP/SE, a iniciativa reforçou a atuação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que intensificou as ações de prevenção a acidentes de trânsito.

Durante a operação, foram abordados 1.461 veículos, além de 2.462 pessoas, a fim de prevenir a prática de crimes, como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas.

A ação resultou ainda na prisão de uma pessoa por suspeita de agressão física contra uma mulher, uma autuação com base na Lei Seca e cinco acidentes de trânsito, sem vítimas fatais. Também foram apreendidos cinco animais em rodovias.

A Polícia Civil, por sua vez, reforçou a atuação durante o Forró Caju, um dos maiores eventos juninos do estado, que ocorreu no Centro de Aracaju entre os dias 23 e 29 de junho. 

Foram disponibilizados delegados, agentes e escrivães para o registro de boletins e atendimento às ocorrências encaminhadas pela Guarda Municipal, que monitorava a área interna da festa, e pela Polícia Militar, que realizou a supervisão no entorno do evento.

De acordo com a SSP/SE, a operação registrou, ao todo, três flagrantes e cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) - registro de um fato infracional de menor potencial ofensivo.

Já o balanço da Guarda Municipal de Aracaju mostrou que a edição de 2022 do Forró Caju foi mais segura quando comparada às anteriores, visto que, de acordo com o levantamento realizado pelo órgão, houve uma queda de 40% no número de ocorrências atendidas, 17% no número de conduções por crimes ou contravenções, e a redução em cerca de 60% dos flagrantes de pessoas portando armas brancas e ou drogas no espaço do evento.

Entretanto, também foi registrado o aumento de 125% no quantitativo de pessoas presas em flagrante pelos mais variados tipos de crimes. A coorporação alega que isso ocorrou por conta da melhoria do policiamento preventivo realizado pelos agentes.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado