Conheça os bebês da sergipana que teve gravidez rara: ‘o amor é incondicional’ | F5 News - Sergipe Atualizado

Dia das Mães
Conheça os bebês da sergipana que teve gravidez rara: ‘o amor é incondicional’
Joice conta que, apesar da preocupação, tudo deu certo e suas filhas estão saudáveis
Cotidiano | Por Laís de Melo 09/05/2021 07h30


Em fevereiro deste ano o F5 News contou a história de Joice Carvalho, que teve uma gravidez rara. A jovem do município de Lagarto engravidou duas vezes na mesma gestação e chamou atenção de todos. Os bebês tinham uma diferença de 15 dias, portanto, a gravidez era de risco e o parto preocupava muito a futura mãe. Mas, no dia 20 de março, a sergipana de 22 anos deu à luz a duas meninas saudáveis e, neste 9 de maio, celebra o seu primeiro Dia das Mães ao lado das filhas.

Conhecida como superfetação, esse tipo de gravidez aconteceu no máximo cerca de 10 vezes em todo o mundo. O principal receio de Joice era ter que parir duas vezes em um curto espaço de tempo, já que as crianças tinham uma pequena diferença de formação. Faltava pouco tempo e ela ainda não tinha conseguido um profissional que quisesse fazer o parto cesáreo. No entanto, no fim deu tudo certo e as crianças nasceram com 41 semanas. 

“Elas nasceram bem, saudáveis e grandes. O parto foi cesáreo, como eu queria. Foi maravilhoso, tudo do jeito que queria, não senti dor alguma antes, apenas no pós parto, que é normal”, contou a mamãe das pequenas Jannie Elizabeth e Maria Letícia em entrevista ao F5News

Joice afirma também que foi preciso tomar todos os cuidados necessários, pois a gravidez e o parto aconteceram durante a pandemia da covid-19. “Deus estava presente o tempo todo. Fomos cuidadosos o tempo inteiro, mas, tirando isso, tudo foi tranquilo. Elas nasceram perfeitas”, disse. 

Para ela, ser mãe, apesar de cansativo, é maravilhoso. “O amor é incondicional. Não somos mães apenas um dia, somos mães todos os dias, e o nosso amor transborda por esses seres que são enviados de Deus para nós. Sou muito grata por ter recebido logo duas, é amor que apenas um coração não suporta. Deus cuidou de mim do início ao fim, e eu me preocupei à toa. Ele estava cuidando de tudo”, declarou.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Mariana Carvalho/ Divulgação
26/04/2024  15h24 Tamar e Adema realizam retorno ao mar de tartaruga reabilitada
SSP/Ilustrativo
26/04/2024  15h23 Mulher é presa suspeita de desviar R$ 28 mil de empresas que trabalhou
Rede social/Reprodução
26/04/2024  15h00 Ícone do pagode, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos
Agência Sergipe
26/04/2024  12h00 Profissionais e clínicas credenciadas podem paralisar serviços do Detran
Lally Alves/Divulgação
26/04/2024  11h30 Adoção de Estimação e Aju Animal realizam collab neste sábado
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado