Conheça trajetória de Gabriel Diniz, famoso pelo hit Jenifer | F5 News - Sergipe Atualizado

Queda de Avião
Conheça trajetória de Gabriel Diniz, famoso pelo hit Jenifer
Aos 28 anos, ele era referência no mundo da música por seu carisma
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 27/05/2019 15h47 - Atualizado em 27/05/2019 17h21


Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz foi ainda jovem para o Nordeste. Em João Pessoa ele iniciou a carreira de músico junto com colegas da escola, e criou a "Banda de Garagem", se tornando a sensação entre a juventude da cidade. Ainda na adolescência ele dividia os palcos com a universidade onde cursava Engenharia Elétrica.

O cantor ganhou destaque na cidade e foi visto por empresários. Foi nesse momento que Gabriel Diniz teria sido convidado para um projeto ainda maior: mudar de cidade e ir ao Recife assumir a responsabilidade de estar à frente de uma renomada banda e com grande público seguidor. Foi na Capim com Mel que ele ganhou notoriedade e passou a ser conhecido em todo o Nordeste.  O cantor ainda teve passagens por bandas como Forró na Farra e a mais conhecida delas, Cavaleiros do Forró.

Com muita personalidade, o músico logo iniciou o seu projeto solo, foi daí que surgiu a banda Gabriel Diniz e Forró na Farra e o cantor decolou. A banda foi lançada numa parceria com a Luan Promoções e Eventos – maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país.

O cantor ganhou destaque nacional com suas músicas irreverentes e dançantes, entre elas 'Jenifer', que caiu no gosto da população. A música alcançou rapidamente o primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios e paradas de streamings de música do Brasil, se tornando o hit do verão de 2019.

Em sua carreira solo, o cantor possui seis álbum lançados: "GD at the Park (Ao Vivo)" (2016), "GD live (Ao Vivo)"(2016), "GD Verão" (2016), "GD" (2017), "Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)" (2018), "À Vontade" (2019).

Destaque

Gabriel Diniz estava no seu auge e era referência no forró. Com irreverência e carisma marcantes conquistou a cada dia mais fãs. Outro quesito pelo qual Gabriel chama a atenção é o figurino – sempre com roupas com visual jovem, o cantor mostra que não seguia moda, mas as ditava. Atualmente trabalhava o show de seu mais novo DVD gravado no Recife (PE), com seu novo projeto GD360°, onde reuniu um grande público.

Agenda

O cantor viajava nesta segunda-feira (27) para encontrar sua namorada, Karoline Calheiros, que faz aniversário hoje e só tinha shows marcados, de acordo com a agenda do cantor, a partir da próxima quarta (29) e quinta-feira (30) em São Paulo.

Na sexta-feira (31) chegaria em Pernambuco para um show na cidade de Afrânio e de lá, iria para Salvador (BA), onde tinha outro show marcado. No sábado (1), o destino do cantor era Areia Branca, em Sergipe, e no dia seguinte, Belém do Pará era o destino do cantor. No dia 30 de junho ele estaria convocado para participar da maior festa de forró em Campina Grande.

Confira a nota da produtora de Gabriel Diniz

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

 

Mais Notícias de Cotidiano
PMSE/Reprodução
25/04/2024  16h43 Trio é flagrado pela polícia embalando drogas em Itaporanga D'Ajuda
Foram apreendidos 154 invólucros de maconha, 70 de cocaína, 4 pedras de crack
PMSE/Reprodução
25/04/2024  16h13 Casal é preso por tráfico com R$ 8 mil em entorpecentes em Aracaju
Policiais ainda localizaram drogas, incluindo maconha, cocaína e comprimidos
SMTT Aracaju/Reprodução
25/04/2024  16h04 Vídeo: motociclista colide com ônibus no bairro São José, em Aracaju
Com o impacto, o motociclista foi arremessado da moto e perdeu o capacete
Igor Azevedo
25/04/2024  14h55 Prefeitura promove 3ª edição da Campanha de Adoção neste sábado
A iniciativa tem o intuito de encontrar lares definitivos para cães e gatos
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
25/04/2024  14h45 Chuvas moderadas a intensas podem atingir Sergipe até o fim de sábado (27)
A umidade somada à alta temperatura deve favorecer a formação de nuvens

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado