Corpo do pai de Déda é sepultado | F5 News - Sergipe Atualizado

Corpo do pai de Déda é sepultado
Seu Manoel Chagas faleceu nesta terça-feira, aos 86 anos
Cotidiano 06/09/2011 18h12

Por Joedson Telles

Por volta das 16h desta terça-feira (6), o corpo do senhor Manoel Celestino Chagas, 86, pai do governador Marcelo Déda (PT), foi sepultado em meio à comoção de familiares, autoridades, jornalistas e amigos. Segundo familiares, seu Manoel Chagas faleceu de causas naturais, em casa, ao lado de familiares nas primeiras horas desta terça. Há cerca de dois meses, seu Manoel levou uma queda, teme hemorragia e precisou ficar internado.   

Durante o dia de hoje, o cemitério Colina da Saudade, no conjunto Santa Lúcia, zona Sul de Aracaju, recebeu inúmeras autoridades, que foram lá dar o chamado ‘último adeus’, se solidarizando com o governador e seus familiares. Emocionado, Déda se reservou ao direito de não conceder entrevista.

Filho mais velho de seu Manoel Chagas, o desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas observou, ao site Agência Sergipe de Notícia, ser difícil encontrar palavras para expressar sentimentos, mas salientou o legado deixado pelo chefe de família e pai amoroso.

 “É um momento de muito sentimento, pois é a perda de um ente querido que estava sendo tratado com todo o carinho e atenção que merecia. Ele tinha todo o nosso cuidado, pois, em vida, deu aos filhos e parentes um tratamento especial”, disse o desembargador. “Buscamos lhe oferecer, na fase final de sua vida, todos os cuidados com o amor que ele merecia. Graças a Deus ele se foi em tranquilidade, sem expressar nenhum sofrimento”, completou Cláudio Dinart.

Segundo o deputado federal Laércio Oliveira (PR), o pai do governador Marcelo Déda se destacou como referência de um exemplar chefe de família – sobretudo pelo exemplo de honestidade e trabalho deixado para a família e todos os sergipanos.

“Esta é uma perda lamentável para os familiares e para todos aqueles que conviveram no cotidiano com ele. Mas estes também ficam com todas as lições de vida que são referências para o povo sergipano”, afirmou.

De acordo com a vereadora Simone Góis (PT), seu Manoel deixou o exemplo do homem digno e honesto. “Estou aqui em solidariedade à família. A todos quem amam seu Manoel Chagas. É um momento muito difícil. Uma dor muito grande. Só sabe o que o governador Marcelo Déda e seus familiares estão sentindo quem já perdeu o pai. Quem já passou pela mesma dor", resumiu a parlamentar. 

 

Foto: Marcos Rodrigues/ASN

Mais Notícias de Cotidiano
SSP/SE
08/12/2021  16h02 Suspeito de homicídio que estava foragido morre em confronto com a polícia
Homem estava sendo procurado desde a primeira fase da operação, deflagrada em junho
Sergipe é o único Estado pronto para o Novo Médio em 2022, aponta estudo
08/12/2021  15h30 Sergipe é o único Estado pronto para o Novo Médio em 2022, aponta estudo
Pesquisa do Sesi aponta que apenas Sergipe concluiu todas as etapas necessárias
SES/SE
08/12/2021  15h10 Sergipe recebe 4.400 doses da Janssen para reforço
Quantitativo atenderá onze municípios contemplados com as vacinas da Janssen
Senac abre quase 4 mil vagas para cursos da nova programação
08/12/2021  11h10 Senac abre quase 4 mil vagas para cursos da nova programação
Matrículas podem ser feitas na central de atendimento cada unidade e online
Senar oferta cursos técnicos gratuitos de Zootecnia, Fruticultura e Agronegócio
08/12/2021  09h30 Senar oferta cursos técnicos gratuitos de Zootecnia, Fruticultura e Agronegócio
Saiba quem pode participar da seleção e como se inscrever no processo