Corpo do pai de Déda é sepultado | F5 News - Sergipe Atualizado

Corpo do pai de Déda é sepultado
Seu Manoel Chagas faleceu nesta terça-feira, aos 86 anos
Cotidiano 06/09/2011 18h12


Por Joedson Telles

Por volta das 16h desta terça-feira (6), o corpo do senhor Manoel Celestino Chagas, 86, pai do governador Marcelo Déda (PT), foi sepultado em meio à comoção de familiares, autoridades, jornalistas e amigos. Segundo familiares, seu Manoel Chagas faleceu de causas naturais, em casa, ao lado de familiares nas primeiras horas desta terça. Há cerca de dois meses, seu Manoel levou uma queda, teme hemorragia e precisou ficar internado.   

Durante o dia de hoje, o cemitério Colina da Saudade, no conjunto Santa Lúcia, zona Sul de Aracaju, recebeu inúmeras autoridades, que foram lá dar o chamado ‘último adeus’, se solidarizando com o governador e seus familiares. Emocionado, Déda se reservou ao direito de não conceder entrevista.

Filho mais velho de seu Manoel Chagas, o desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas observou, ao site Agência Sergipe de Notícia, ser difícil encontrar palavras para expressar sentimentos, mas salientou o legado deixado pelo chefe de família e pai amoroso.

 “É um momento de muito sentimento, pois é a perda de um ente querido que estava sendo tratado com todo o carinho e atenção que merecia. Ele tinha todo o nosso cuidado, pois, em vida, deu aos filhos e parentes um tratamento especial”, disse o desembargador. “Buscamos lhe oferecer, na fase final de sua vida, todos os cuidados com o amor que ele merecia. Graças a Deus ele se foi em tranquilidade, sem expressar nenhum sofrimento”, completou Cláudio Dinart.

Segundo o deputado federal Laércio Oliveira (PR), o pai do governador Marcelo Déda se destacou como referência de um exemplar chefe de família – sobretudo pelo exemplo de honestidade e trabalho deixado para a família e todos os sergipanos.

“Esta é uma perda lamentável para os familiares e para todos aqueles que conviveram no cotidiano com ele. Mas estes também ficam com todas as lições de vida que são referências para o povo sergipano”, afirmou.

De acordo com a vereadora Simone Góis (PT), seu Manoel deixou o exemplo do homem digno e honesto. “Estou aqui em solidariedade à família. A todos quem amam seu Manoel Chagas. É um momento muito difícil. Uma dor muito grande. Só sabe o que o governador Marcelo Déda e seus familiares estão sentindo quem já perdeu o pai. Quem já passou pela mesma dor", resumiu a parlamentar. 

 

Foto: Marcos Rodrigues/ASN

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado