Correios entram na Justiça para reverter decisão | F5 News - Sergipe Atualizado

Correios entram na Justiça para reverter decisão
Empresa está proibida de realizar serviços bancários
Cotidiano 20/12/2011 19h45


 

Por Márcio Rocha

Depois de 22 dias de expedida, foi publicada uma decisão judicial que proíbe a Empresa de Correios e Telégrafos de desenvolver as atividades de banco postal em Sergipe, usando como argumento o grande número de assaltos a agências em todo estado. Foram realizados 83 assaltos no total e mais de 90 delitos contra agências da instituição.

De acordo com Ginaldo de Jesus, assessor de comunicação dos Correios, os crimes são praticados pela facilidade que os marginais encontram em assaltar as agências. A ausência de policiamento ostensivo faz com que agências do interior sejam as mais frágeis e atraiam os assaltantes. 

As medidas de segurança impostas pela justiça já estão sendo tomadas pelos Correios, segundo o assessor. As agências não serão fechadas, como foi divulgado pela imprensa, apenas estão com o serviço suspenso até que se faça a adequação requisitada pela decisão judicial, que cobra a aplicação da lei 7.102/83, que dispõe sobre a segurança de empresas que realizem serviços bancários. Por seus termos, as agências devem ter não apenas alarmes e segurança armada, mas também cabines blindadas, portas giratórias com detectores de metais, fechaduras com controle de tempo ou circuito interno de TV para monitoramento.

Segundo Ginaldo, os cofres com fechaduras de tempo programado estão sendo instalados nas agências, para poder se adequarem à determinação judicial. A empresa está com seu departamento jurídico analisando o caso e desenvolveu um recurso contra a decisão e estão sendo feitas reuniões em Aracaju e Brasília, com a finalidade de encontrar soluções para os problemas.

O agente de serviços Everton Souza afirma que é importante que os Correios continuem realizando serviços bancários. “Minha mãe mora no interior e lá não tem agência bancária, só lotérica e os Correios, onde todo o povo saca sua aposentadoria. Sem o trabalho dos Correios por lá, como vai ser? Eles têm que continuar atendendo a população”, disse Everton.

Os Correios estão trabalhando para realizar as adequações e a equipe jurídica procurando o mecanismo de realizar o efeito suspensivo da decisão. Contudo, de acordo com Ginaldo de Jesus, os cofres com retardo de atendimento são fundamentais para evitar a ação dos assaltantes de agências, pois eles não terão paciência para esperar a abertura do cofre, sem saber em que horário está programado.

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado