Corretor acusado de furtar veículos na porta de escolas ganha liberdade | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Corretor acusado de furtar veículos na porta de escolas ganha liberdade
O homem pagou fiança e está proibido de se ausentar da capital sergipana
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 07/11/2019 10h02 - Atualizado em 08/11/2019 09h54


O corretor de imóveis que foi preso em flagrante, suspeito de cometer furtos em veículos estacionados nas proximidades de escolas em Aracaju, já está em liberdade após pagamento de fiança. Tassio Barros Mello, 30, deve responder em liberdade por furto qualificado e está proibido de se ausentar da capital sergipana até março de 2020. 

Em audiência de custódia, na tarde desta quarta-feira (6), a juíza Soraia Gonçalves de Melo, da 2ª Vara Criminal, determinou a soltura mediante fiança arbitrada em R$ 2.900,00, e sob medidas cautelares. O alvará foi expedido ontem às 17h e chegou hoje (7) de manhã ao cartório.

Na decisão, a magistrada concedeu liberdade provisória condicionada. O suspeito deve comparecer mensalmente em Juízo para informar e justificar suas atividades e está proibido de ausentar-se da Comarca de Aracaju, sem autorização judicial.

"Toda prisão cautelar deve ser considerada exceção, meio extremo, somente utilizada pelo Estado-Juiz quando de evidente necessidade, desde que preenchidos os requisitos legais. Portanto, a regra é a liberdade, em homenagem ao princípio constitucional da presunção de inocência. Observo no caso concreto que se encontram ausentes os requisitos para o decreto de prisão preventiva. Assim, no termos do art. 321, da Lei Processual Penal, a concessão da liberdade provisória é medida que se impõe, todavia, condicionada ao cumprimento da medida cautelar de fiança, prevista no art. 319, inciso VII, do CPP", apontou a magistrada.

O suspeito, que foi preso na terça-feira (5), é acusado de utilizar um dispositivo que emitia sinais e bloqueava a trava e o alarme dos veículos, tendo como alvo mulheres sozinhas no momento em que deixavam os filhos no colégio. O corretor teria confessado os crimes motivado por dificuldades financeiras. 

A delegada Mayra Evangelista afirmou que as investigações permanecem em andamento no Complexo de Operações Especiais, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas, e tem previsão de ser concluída em dez dias para que o inquérito seja remetido à Justiça. A pena do crime previsto no art. 155, §4º, inciso I, possui máximas de 03 e de 02 anos. 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado