Covid-19: quatro agências bancárias são fechadas em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Covid-19: quatro agências bancárias são fechadas em Aracaju
Funcionários do Bradesco e Banco do Brasil testaram positivo para a doença
Cotidiano | Por F5 News 21/01/2022 11h19 - Atualizado em 21/01/2022 11h26


Quatro agências bancárias foram fechadas em Aracaju, depois que funcionários testaram positivo para a Covid-19. Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), estão fechadas as agências do Banco do Brasil localizadas no Bairro Jardins e no São José, e duas do Bradesco, na Praça General Valadão e na travessa José de Faro, ambas no Centro.

Segundo a presidente do sindicato, Ivânia Pereira, houve uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e não está afastada a possibilidade da retomada do formato home office para alguns funcionários.

Por meio de nota, o Bradesco informou que, devido ao registro de caso da doença nas agências, optou pelo afastamento imediato de toda a equipe da unidade e pelo fechamento temporário para a realização do processo de sanitização: “Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença”. O banco disse também que atua para a reabertura das unidades o mais breve possível, com novas equipes de funcionários.

Já a assessoria do Banco do Brasil negou que os serviços estejam suspensos, afirmou que as duas unidades estão funcionando em sistema de contingenciamento e que, se necessário, o serviço poderá ser direcionado para agências mais próximas e/ou canais alternativos.

Expediente aos sábados

Na manhã desta sexta-feira (21), o Seeb realizou uma manifestação em frente ao banco Santander, no Centro de Aracaju, contra a abertura de agências no sábado, mesmo diante do atual cenário.

O Departamento Jurídico do sindicato entrou com Ação Civil Pública contra o banco para impedir a abertura das agências neste sábado (22) e para evitar futuras aberturas nos sábados e domingos subsequentes.

“Aguardamos o posicionamento da Justiça na data de hoje, garantindo a aplicação da legislação trabalhista e da conquista histórica da jornada especial dessa  categoria”, disse o advogado Deni Arciere.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Ana Lícia Menezes/PMA
23/04/2024  09h05 Ordem do Mérito Serigy homenageia personalidades com trabalho em prol de Aracaju
Reprodução Redes Sociais
23/04/2024  08h24 Homem morre após colisão entre duas motocicletas em Lagarto
Reprodução Redes Sociais
23/04/2024  07h51 Manifestação fecha Avenida Marechal Rondon, em frente a UFS
Michel de Oliveira/PMA
23/04/2024  07h19 Consórcio do Transporte da Grande Aracaju remarca reunião para maio
SES/Reprodução
23/04/2024  06h00 Hemose realiza coleta externa de sangue na Barra dos Coqueiros

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado