CREA aponta irregularidades no prédio do presídio militar em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Risco
CREA aponta irregularidades no prédio do presídio militar em Aracaju
PM diz que não foi notificada, mas que existe plano de reestruturação do local
Cotidiano | Por Saullo Hipolito e F5 News 21/06/2019 14h33 - Atualizado em 23/06/2019 09h34


A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), emitiu na última terça-feira (18), um parecer técnico indicando a desocupação imediata do Presídio Militar (Presmil) em virturde das más condições das instalações físicas apresentadas após pericía no local, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia (Crea) em maio deste ano.

De acordo com o órgão, existe a possibilidadede de incêndio, como também, de prejuízo à saúde dos trabalhadores locais, dos internos e dos visitantes. A Polícia Militar afirma que não recebeu nenhuma notificação até o momento.

Segundo a assessoria do Crea, no local foram encontradas irregularidades nas instalações elétricas, com possibilidade de gerar problemas mais graves como curtos circuitos e incêndios. Na inspeção, também foram identificadas rachaduras, trincas, fissuras, descolamento de peças cerâmicas, infiltrações, portas e janelas danificadas - considerado dano mínimo ou regular -, mas que seriam passíveis de recuperação.

O laudo de 30 páginas aponta que o prédio apresenta falta de revestimento e instalações elétricas inadequadas, a exemplo de fios expostos, gambiarras e até disjuntores no lugar errado; este último classificado com um dano crítico pelo órgão. 

"O maior problema é a instalação elétrica, fios expostos, verdadeiras gambiarras, capaz de a qualquer momento haver um circuito ou até mesmo a pessoa passando e tomar um choque elétrico e vir a óbito. Então, não existe nenhuma segurança com relação a instalação elétrica", disse o presidente do CREA, Arício Resende, em entrevista à TV Atalaia.

A entidade disse ainda que no local não existem alternativas de segurança de prevenção ou combate a incêndio, como rota de fuga ou um Plano de Combate a Incêndio e Pânico, além de que os únicos extintores existentes estão vencidos. 

Ainda segundo o CREA, o laudo foi apresentado ao Ministério Público Estadual, e o Corpo de Bombeiros e o Presmil também foram notificados. O órgão estima que a estrutura de concreto armado tem cerca de 20 anos e necessita de uma revisão geral, por isso, o pedido de desocupação imediata.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe disse que a corporação ainda não foi notificada sobre a inspeção, mas que existe um plano de reestruturação do local, mas não definiu prazo para a realização. A assessoria da corporação ainda afirmou que o local passou por uma reforma no ano passado.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação PF
23/04/2024  10h26 Homem é preso em operação contra o tráfico na Grande Aracaju
Segundo a PF, suspeito trazia drogas de São Paulo para revender na Capital sergipana
Freepik
23/04/2024  09h42 Suspeito de estupro de vulnerável preso na Barra dos Coqueiros
A vítima era a enteada do suspeito; A prisão foi realizada na Capital sergipana
Ana Lícia Menezes/PMA
23/04/2024  09h05 Ordem do Mérito Serigy homenageia personalidades com trabalho em prol de Aracaju
Comenda foi entregue na noite desta segunda (22). Senador Laércio Oliveira foi um dos homenageados
Reprodução Redes Sociais
23/04/2024  08h24 Homem morre após colisão entre duas motocicletas em Lagarto
Acidente aconteceu na noite desta segunda (22), na Colônia 13
Reprodução Redes Sociais
23/04/2024  07h51 Manifestação fecha Avenida Marechal Rondon, em frente a UFS
Moradores estão fazendo ato pedindo melhorias no Conjunto Maria do Carmo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado