Crianças são protagonistas de encontro sobre famílias | F5 News - Sergipe Atualizado

Crianças são protagonistas de encontro sobre famílias
Cotidiano 01/03/2012 17h10


 

No dia 3 de março, a Legião da Boa Vontade promoverá o 9º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. Neste ano, o tema do encontro será “Família, o coração do mundo”, com enfoque sobre a frase “Os filhos são filhos de todas as mães, e as mães são as mães de todos os filhos”, do fundador da Instituição, Alziro Zarur (1914-1979).

Voltado especialmente para as crianças — os Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as meninas e os meninos na Legião da Boa Vontade —, o fórum ocorre desde 2003, quando foi idealizado pelo diretor-presidente da LBV, o jornalista e educador José de Paiva Netto. Objetiva impulsionar o protagonismo infantil e incentivar a garotada à vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. “Temos que mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência)”, declarou à época o dirigente da LBV.

Com o encontro, a Legião da Boa Vontade não visa apenas reunir as crianças em torno de assuntos de interesse geral, mas também fazer com que as famílias atentem para a opinião desses pequenos protagonistas. Nesta edição do fórum, propõe-se ajudar os participantes e o público presente a compreender que todos nós pertencemos à grande família Humanidade.

O evento será realizado, simultaneamente, em escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da LBV e em Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, localizados no Brasil e no exterior. Todos estão convidados a participar com sua família. Em Aracaju/SE, o fórum terá lugar no Centro de Assistência Social da LBV, situado, respectivamente, na Rua Reis Lima, 181, anexo ao CAIC do Bairro Industrial. Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo tel. (79) 3215-1565/3241-4614 ou no site soldadinhosdedeus.boavontade.com.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
15/04/2024  21h31 Homem com malária é internado no Hospital José Franco, em Socorro
Ele retornou da África há quatro dias e apresentou febre, fraqueza, dor muscular e cefaleia
reprodução/redes sociais
15/04/2024  19h40 Uso do sistema de reconhecimento facial é suspenso em Sergipe
Jovem foi abordado por engano durante a final do Campeonato Sergipano
Gabriel Ribeiro/F5 News
15/04/2024  18h50 Previsão do tempo aponta chuvas e trovoadas em Sergipe durante a semana
O tempo adverso afetará as regiões do Litoral, Agreste e Sertão nos próximos dias
SMTT Aracaju/Reprodução
15/04/2024  18h46 Motorista não consegue frear e engaveta mais dois carros em Aracaju
Segundo a SMTT, o acidente não resultou em vítimas, apenas danos nos veículos
SES
15/04/2024  18h00 Hemose realiza coleta de sangue na Serra do Machado, em Ribeirópolis
Campanha de coleta externa busca promover a fidelização de doadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado