Crime no shopping: cinco seguranças agrediram homem assassinado | F5 News - Sergipe Atualizado

Crime no shopping: cinco seguranças agrediram homem assassinado
Testemunha afirma que, se fosse ajudar, também seria vítima
Cotidiano 16/02/2012 07h27


 

Por Márcio Rocha

O problema acontecido no shopping Jardins, que terminou com a morte do motorista Leidson Reis, 39 anos, está ficando cada vez mais claro. Segundo a testemunha José Almir dos Santos, comerciante, Leidson estava na porta de uma loja de roupas masculinas, querendo entrar à força, por volta das 22h30 - portanto após o horário de fechamento. O gerente da loja acionou a segurança para conter o motorista.

Após o chamado, dois seguranças apareceram e começaram a discutir com Leidson, que continuava exaltado. Com isso, chegaram mais dois seguranças e em seguida mais um. Os outros três homens foram chamados pelo rádio. De acordo com José Almir, algumas pessoas presenciaram a agressão e chegaram a filmar, quando um dos seguranças foi questionar o que estavam gravando no local e queria tomar os celulares das pessoas.

“Eu não entendo aquilo como espancamento, entendo como assassinato. Um assassinato brutal. Se eu não tivesse corrido, teriam tomado o meu celular também, e eu filmei a agressão. A gente estava cercado de marginais. Até o asfalto do estacionamento do shopping sabe que o rapaz foi assassinado”, comentou Almir, sobre a atitude dos seguranças do shopping Jardins.

Não houve condição de tentar defender Leidson do ataque realizado pelos seguranças. “Se eu fosse defender, poderia ser mais uma vítima”, disse o comerciante. Segundo ele, os cinco bateram no motorista e depois o levaram para algum lugar na parte interna, possivelmente, o local onde Leidson foi morto.

O relatório da necropsia realizada em  Leidson apontou vários hematomas originários de espancamento, insuficiência respiratória provocada e quebra da coluna cervical (pescoço). A confirmação da morte de Leidson Reis ter acontecido dentro das dependências do shopping foi dada pelo delegado de homicídios, Flávio Albuquerque.

José Almir disse que irá testemunhar e falará o que viu no dia do assassinato de Leidson. Afirmou que contará todas as atrocidades praticadas contra o motorista na presença de muitas pessoas.

“Foi um ataque covarde. Foram cinco pessoas contra um homem que acabou morto. Vou pessoalmente ao Ministério Público e se o delegado, doutor Flávio, me chamar, estou à disposição dele”, afirmou o comerciante.

Mais Notícias de Cotidiano
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções
Assessoria de Comunicação
19/04/2024  12h04 Fanese realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário
Ação acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril auxiliando com declaração do IR
Divulgação SSP
19/04/2024  11h33 Comerciante é preso por receptação qualificada de cigarros
Foram apreendidas 500 carteiras de cigarros que seriam comercializadas 
Michel de Oliveira/PMA
19/04/2024  11h09 Prefeitura investe R$500 milhões no pacote de obras estruturantes
Mais de 20 projetos e infraestrutura e mobilidade em várias regiões
Divulgação SSP
19/04/2024  09h48 Polícia elucida homicídio praticado no Conjunto Jardim, em Socorro
Crime aconteceu no início do mês de abril. Investigado foi detido e confessou os crimes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado